quinta-feira, 24 de agosto de 2017

CRIS BARROS LANÇA COLEÇÃO SS18



Foto: Nicole Heiniger

POR ISABELLA GROPP

A pátria é o céu, o solo, o povo, a tradição, a consciência, o lar, o berço.

Foto: Nicole Heiniger

A comunhão da língua e da liberdade. As formas, os feitos, os eixos.



Foto: Nicole Heiniger

As matérias primas, a natureza, o clima. É valorizar toda a sua história. E diante do presente histórico entender o passado e dar valor ao que é verdadeiro. É a história que vem na arquitetura, na música, na dança, nas artes. É a estética do conforto, do custo, da originalidade com um toque cultural. É o nosso Brasil com pitadas de ousadia que são sempre bem-vindas! (Texto construído em cima de dizeres de: Rui Barbosa, Lina Bo Bardi e Sérgio Rodrigues)

Foto: Nicole Heiniger

Nessa coleção resolvemos olhar para dentro, explorar a essência do Brasil, incorporando valores culturais, históricos e estéticos.

Foto: Nicole Heiniger

Estendemos a pesquisa por todas regiões do Brasil, observando detalhes dos artesanatos locais, plantas nativas, clima, solo, povos e seus costumes tradicionais. Exploramos nossas matérias-primas como madeira, cerâmica, palha, bambu e pedras brutas.

Foto: Nicole Heiniger

Buscamos referências na arquitetura modernista de Lucio Costa, Rino Levi e Oscar Niemeyer, azulejos hidráulicos de Paulo Mendes da Rocha, paisagismo de Burle Marx e obras de Alexandre da Cunha.

Foto: Nicole Heiniger

A harmonia de cores está presente na composição de tons fortes, derivados de plantas e frutas nativas, tons neutros e crus, como a cor do bambu e da cerâmica, e ainda tons avermelhados, dos rios e solos brasileiros.

Foto: Nicole Heiniger

Utilizamos tecidos frescos e leves de fibras naturais como o linho e seda rústica, mesclados com telas de algodão, texturas e jacquards.

Foto: Nicole Heiniger

As estampas foram criadas a partir da fauna e flora brasileira.

Foto: Nicole Heiniger


CRIS BARROS + TEÇUME

Com intuito de resgatar a memória e fortalecer a identidade indígena, desenvolvemos um projeto conjunto com a ONG Casa do Rio, comunidade de artesãs ribeirinhas do rio Tupana, na Amazônia.

Foram confeccionados acessórios a partir do cipó ambé, como os adornos que são aplicados em vestidos, sapatos, uma bolsa e um leque.

Conheça mais sobre esse trabalho em @casadoriotupana

Foto: Nicole Heiniger 

As novidades poderão ser encontradas a partir dessa quarta-feira, dia 23, nas lojas da marca em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, em seu e-commerce próprio e também nas principais multimarcas do país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  FONE WHATSAPP   (77) 2101-7999