quinta-feira, 30 de julho de 2015

ARTISTA ALAN DE KARD INSTALA ESCULTURAS NA ORLA CONQUISTENSE



DA REDAÇÃO

O empresário e artista conquistense, Alan De Kard instalou na avenida Olivia Flores, a chamada "Orla Conquistense", um conjunto de cinco esculturas  em aço que compõem a sua mais nova série de obras artísticas. Intitulada Caminhos da Paz, os trabalhos ficarão em exposição ao ar livre pelo período de um ano.

As peças do“Caminhos da Paz” vem sendo pensadas e confeccionadas há pouco mais de um ano e meio. Após a finalização das obras, o artista, por iniciativa própria, resolveu oferece-las ao público. A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista apenas cedeu o espaço para que fossem instaladas.

Alan explica que a Olivia Flores foi o local escolhido por ser o espaço onde há um fluxo muito grande de pessoas que transitam por lá em busca de lazer ou para manter a forma física através das corridas e caminhadas. Além disso, o espaço talvez seja o mais propício na cidade para relaxar e pensar a paz. Seguidor da doutrina espírita, o artista afirma que não há como dissociar a perspectiva religiosa das suas obras de arte.

Informações da repórter Mariana Kaoos
Fotos: Walter Lima Santos

ONTEM E HOJE: RUA MAXIMILIANO FERNANDES


Foto Antiga: Por volta dos anos 60
Foto atual: Julho de 2015

Tem uma foto antiga? Tem uma história para contar pro meio das fotografias antigas? Envie sua contribuição para Whatsapp (77) 8869-2070 ou karisma.news@hotmail.com

COLÉGIO OFICINA REALIZA 8º CONESCO



POR JOANA ROCHA
Assessoria de Comunicação

Nos dias 31 de julho e 01 de agosto de 2015 será realizado a 8ª edição do Congresso dos Estudantes do Colégio Oficina (CONESCO), nas instalações da escola em Vitória da Conquista.

O CONESCO ocorre anualmente e é produzido pelos alunos dos Ensinos Fundamental e Médio sob a orientação dos professores, da direção, supervisores e orientadores pedagógicos.

O congresso se dá a partir de uma temática central, que é trabalhada sistematicamente pelos professores durante o primeiro semestre, e discutida em suas interfaces por profissionais de diferentes áreas do saber, através de mesas redondas, sob múltiplos olhares.

NÃO É SÓ DOMINGO LEGAL QUE GUGU APRESENTOU NO SBT

Relembre outros cinco que o loiro apresentou na emissora


A segunda passagem de Gugu Libertato na Record nem sempre é de comemoração. Afinal, somente nas quartas-feiras que o ex-pupilo de Silvio Santos tem se dado bem, enquanto nos outros dois dias - terças e quintas - virou saco de pancadas de Ratinho e Carlos Alberto de Nóbrega.

Gugu estreou na Record em 2009 com o seu "Programa do Gugu" nas noites de domingo, que posteriormente foi remanejado para mais cedo, à tarde. Saiu do ar em junho de 2013.

O loiro foi relevado no SBT e fez grande sucesso com "Viva a Noite", "Domingo Legal", "Sabadão" e "Passa ou Repassa". Mas não foi apenas isso. O site "Na Telinha" publicou outras atrações que talvez o telespectador não sabia de jeito nenhum.


5. PLAY GAME

Em parceria com a TecToy e a Sega, Gugu lançou, em 1993, o "Play Game". A atração era moderna para a época. Foi criado um esquema onde crianças interagiam com os jogos graças ao chroma key, enquanto Gugu narrava as partidas digitais. O programa durou pouco, até por seu alto custo e pouco retorno.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto