quinta-feira, 16 de abril de 2015

TNT LANÇA NOVO CANAL DEDICADO APENAS A SÉRIES



DA REDAÇÃO

Você é amante pelas séries de televisão? De qualquer gênero? Então, o TNT lançará um segundo canal, só que voltado exclusivamente para séries, seja norte americanos e europeus atuais, alguns inéditos no Brasil. O novo canal não vai substituir nenhum já existente.

Duas das séries inéditas que serão transmitidas com exclusividade pelo canal são “Murder in the First” e “Proof”, que estreiam nos EUA somente em junho. Entre as consagradas vão ao ar as franquias de “C.S.I. Miami” e “C.S.I. NY”. Aos sábados e domingos, o canal promoverá maratonas ininterruptas de sucessos recentes da TV, como “Under the Dome”.

Segundo a colunista Keila Jimenez, “TNT Séries” estreia na operadora GVT no dia 24 de abril. Também estará disponível nas grades da Vivo TV, Oi TV e CTBC a partir do dia 28. Não há previsão para sua estreia em outras operadoras por enquanto.

AS 30 CURIOSIDADES SOBRE O CAFÉ




POR WALMÁRIA CAIRES

1 – O café foi consumido pela primeira vez por volta do século IX na Etiópia.
2 – Existem 65 países no mundo que cultivam o café. Todos estão na faixa equatorial da África, Ásia e América.
3 – Em 1675 Charles II, rei de Inglaterra baniu as casas de café. Ele afirmou que estas casas eram locais onde as pessoas se juntavam para conspirar contra ele.
4 – Dia 1 de Outubro é o dia oficial do café no Japão.
5 – Cientistas descobriram mais de 800 compostos aromáticos no café.
6 – O café é o segundo elemento mais comercializado no mundo, sendo petróleo o primeiro.
7 – O Brasil produz cerca de 40% do café consumido mundialmente.
8 – Um inglês de nome George Washington que vivia na Guatemala inventou o café instantâneo em 1906.

PROFESSOR, VOCÊ SABE QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS TRABALHISTAS?




POR FERNANDA LEITE FERRAZ FLORES
Advogada e especialista em Direito Tributário


A coluna dessa semana tratará sobre os direitos trabalhistas garantidos a uma das mais nobres profissões, a do professor. Fundamental na construção da sociedade e no desenvolvimento do cidadão, somente no Brasil a categoria possui mais de dois milhões de profissionais, o que, por si só, revela a necessidade de uma legislação protetiva específica.

E como definir juridicamente quem é professor? As opiniões divergem entre aqueles que atuam em um estabelecimento oficial de ensino, e aquele que desenvolve o magistério, ou seja, que contribui para a formação educacional dos brasileiros.

O fato é que a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), em sete artigos normas, definem as garantias especiais para o professor.

Vamos a elas!

GISELE FEZ SEU DESFILE DE DESPEDIDA EM PLENA SPFW



DA REDAÇÃO

A modelo Gisele Bündchen fez seu desfile de despedida para a marca Colcci durante a São Paulo Fashion Week, na noite desta quarta-feira (15). Em março, ela anunciou sua aposentadoria das passarelas, depois de duas décadas de sucesso no tapete vermelho. A top gaúcha vai focar em projetos especiais e também em destinar mais tempo à sua prioridade número um: sua família.

Na primeira entrada na passarela, a top usou um vestido branco bem soltinho, com direito a top e hot pants por baixo, e sandália gladiadora. Na segunda e última entrada, a supermodelo usou um top estampada e saia listrada. Emocionada, a top chegou a ficar com os olhos marejados, mas segurou o choro. Na entrada final do desfile, uma homenagem: todos os modelos usaram camisetas estampadas com o rosto da top.


O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto