domingo, 8 de novembro de 2015

FOTO HISTÓRICA DE VITÓRIA DA CONQUISTA: PÇA BARÃO DO RIO BRANCO II

FOTO DE 1987



FOTO HISTÓRICA DE VITÓRIA DA CONQUISTA



TIME DA TRANSMINE -ANOS 60

Tem uma foto histórica? Envie para o e-mail karisma.news@hotmail.com 

ou Whatsapp: (77) 8869-2070

FOTO HISTÓRICA DE VITÓRIA DA CONQUISTA: JORNAL TRIBUNA DO CAFÉ



Esse recorte é do Jornal "Tribuna do Café", edição Nº 2027 de 10 de janeiro de 1986, noticiando sobre a preparação do Carnaval do mesmo ano.

CAUSOS DE ADVOGADO: NÃO SURTIU EFEITO


POR GUSTAVO DE MAGALHÃES

Alguns colegas se queixam, de que eu tenho um péssimo hábito de, em mesa de audiência, tentar tirar atenção deles, fazendo gestos, mexendo com algumas coisas, tipo uma caneta… maldades para desviar o foco daquele instante. Confesso… fui pego! Na verdade, de forma sutil quando a situação está preta pra meu lado, temos que usar as artimanhas que estão ao nosso alcance, que aprendemos com o passar dos anos nessa luta do dia a dia da advocacia. Não é má fé com o colega, mas diria que é uma perversidade. Leia na íntegra mais uma crônica de Gustavo Magalhães.

Mas isso não significa também que falte ao respeito com o colega ou com as partes. Não é igual a um grande empresário do Sul da Bahia que ao ir para as audiências, dava língua para a parte contraria ou para as testemunhas ou até mesmo chutava por baixo da mesa!

FOTO HISTÓRICA DE VITÓRIA DA CONQUISTA: CONSTRUÇÃO DO TERMINAL DE ÔNIBUS

Construção do Terminal da Avenida Lauro de Freitas
Junho de 1984


FOTO HISTÓRICA DE VITÓRIA DA CONQUISTA - MERCADÃO


FOTO HISTÓRICA DE VITÓRIA DA CONQUISTA - AVENIDA LAURO DE FREITAS


FOTO DA DÉCADA DE 1970


FOTO HISTÓRICA DE VITÓRIA DA CONQUISTA: PRAÇA DA BANDEIRA




Foto da Década de 1970.

FOTO HISTÓRICA DE VITÓRIA DA CONQUISTA: PRAÇA BARÃO DO RIO BRANCO

Data: 1987




A MISSÃO DO AVÔ



POR JOÃO BATISTA HERKENHOFF*

Neste ste mundo em que se exalta a juventude como um estado eterno, o vigor e a beleza como referências existenciais, a pouca idade como síntese de todos os valores, nesta época, neste mundo de hoje, algum papel existe para ser desempenhado pelo avô? Num tempo que se alicerça no materialismo, terá sentido cultuar essa figura que, antigamente, era mítica? Dentro de uma economia de mercado, que tem no pragmatismo sua diretriz, é cabível consumir recursos públicos com um grupo etário que pouco produz?

Os avós têm um duplo papel: na família e na sociedade. Na família os avós são conselheiros dos pais e dos netos. Podem transmitir ao vivo a experiência que nenhum livro, ou programa radiofônico, ou televisivo, é capaz de traduzir. Os avós são apoio em inúmeras situações e emergências. Integram a família. Feliz da família na qual comparecem os avós.??Na sociedade, os avós transmitem ao presente a herança do passado. São depositários da sabedoria acumulada através de milênios.??A Bíblia aponta horizontes que merecem ser seguidos por crentes e não crentes. Esse Livro Sagrado exalta a missão dos avós. Lóide converteu-se ao Cristianismo durante a primeira viagem missionária de Paulo. Graças ao ensino e ao exemplo de Lóide tivemos, no seu neto Timóteo, um dos maiores apóstolos dos primeiros tempos.

FOTO HISTÓRICA DE VITÓRIA DA CONQUISTA: PRAÇA DO CAJÁ



FOTO DO ANO DE 1970

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto