quinta-feira, 15 de maio de 2014

O BECO DA LOUCURA

DA REDAÇÃO

Quem passou na Travessa Zulmiro Nunes, o famoso "beco" transversal à Praça Barão do Rio Branco, centro de Vitória da Conquista, encontrou algo diferente. O local foi transformado em "Beco da Loucura". para a realização das atividades culturais e sociais, para aumentar a auto-estima daqueles que sofrem de loucura. Essa é uma das atividades que fazem parte da Semana da Luta Antomanicomial, cuja data de luta é 18 de maio.

Eis algumas fotos:












ICON REALIZA CAMPANHA "12 MESES DE SAÚDE"

DA REDAÇÃO

O Instituto Conquistense de Oncologia (ICON) montou um stand na manhã desta quinta-feira (15) para a divulgação da campanha "12 meses de saúde". A iniciativa partiu do próprio Instituto e tem o objetivo de conscientizar da população sobre a prevenção contra os diversos tipos de câncer. 

O primeiro abordado foi o de pulmão e, para melhor esclarecer e informar a população, médicos e membros da equipe da Clínica orientaram a população sobre medidas preventivas e diagnóstico precoce.

CONSTRUÇÃO DO SHOPPING BOULEVARD É DESTAQUE EM REVISTA


DA REDAÇÃO

A Revista O Empreiteiro – publicação técnica mensal, dirigida a todos os segmentos dos setores públicos e privados de infraestrutura (obras de transporte, energia, saneamento, habitação social e telecomunicações) e da indústria de construção industrial (fábricas, hipermercados, etc), já chegou à edição n° 529 e traz a cidade de Vitória da Conquista como destaque. A capital do sudoeste baiano, segundo os indicadores econômicos, tem o produto Interno Bruto (PIB) em franco crescimento e a constatação que a cidade é a segunda que mais cresce no estado da Bahia, a terceira entre as do interior do Nordeste e a sétima mais importante entre as médias cidades brasileiras.

A publicação destaca a construção do Shopping Boulevard, pré-lançado em setembro de 2013 à sociedade conquistense, alem de importantes obras de infraestrutura que estão sendo realizadas no município e contribuirão ainda mais para alavancar o crescimento da cidade. Clique aqui e leia a reportagem.

OPINIÃO: UM BRADO DE AMOR


POR NINA ALVIM


Começando mais uma vez o meu dia com um saboroso café. Mas nem o seu cheiro e o seu sabor conseguiram desanuviar  os meus  pensamentos de inquietação.

A causa? A confusão das pessoas. Os muitos brasileiros que confundem sua ideologia política e o senso de cidadania, com arroubos de desamor pelo Brasil.

Quem ainda não viu por aí, principalmente nas redes sociais, posts enfurecidos de brasileiros que trazem como mensagens apologias de agravos ao Brasil? Cito apenas alguns para exemplificar a minha indignação: “Em tempo de Copa do Mundo, não venham ao Brasil”, ou ainda, “Quero que a seleção brasileira se ferre”.

MIAMI, A QUERIDINHA DOS BRASILEIROS

POR WALMÁRIA CAIRES
Gerente da Maxtour/Livraria Nobel


Apesar de ser uma afirmação polêmica, os números atestam que sim, mas alguns ainda insistem que não concordam, Miami é uma das cidades americanas  preferidas dos brasileiros.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto