segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

COMO FOI A PRIMEIRA CAMINHADA E CORRIDA SÃO VICENTE DE PAULO


POR MANOEL GUSMÃO DA SILVA
Assoc. Moradores Bairro Patagônia

Na manha deste domingo (18), aconteceu a 1ª Caminhada e Corrida de São Vicente de Paulo no bairro Patagônia. O evento foi realizado pelas Associações de Moradores dos bairros Patagônia e Kadija, em parceria com o Instituto Oficina da Cidadania e a Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz e São Vicente de Paulo.

O Evento teve inicio às 8h tendo um percurso de 5 km que percorreram as ruas dos bairros Patagônia e Kadija.

SÉTIMA ARTE EM DESTAQUE: NINFORMANÍACA -- VOLUME 1



POR GABRIEL JOSÉ
Estudante de Cinema da UESB

Se Você acha que amor e sexo andam necessariamente Lado a Lado é porque você ainda não viu esse filme. Seu diretor Lars Von Trier é um dos diretores mais autorais e mais malucos da atualidade, seus filmes deixam sequelas em seuno espectador após serrem vistos, você fica com o filme na mente dias, meses depois que assistiu é  um diretor que sabe bem  o que está fazendo atrás das câmeras , quem já assistiu outras obras de Lars Von Trier como Dogville, Dançando no Escuro, Anticristo, Melancolia, sabe do que eu estou falando , eis que sua nova obra dividida em duas partes Volume I e Volume II , não poderia fugir essa regra.

Ninfomaníaca Volume I , começa de cara apresentando sua personagem titulo , Seligman (StellanSkarsgard) encontra Joe (Charlotte Gainsbourg) ferida e desmaiada na rua. Ao recusar atendimento de uma ambulância ou da polícia, ele a leva para casa e pede explicações sobre o ocorrido. Joe afirma que precisa contar uma longa história de cunho moral para que ele entenda. A partir daí, a vida da mulher é desmembrada, quase em regime de tribunal ou de terapia, desde a juventude até seus 20 e poucos anos.

SUCOS DE CAIXINHA SÃO TÃO CALÓRICOS QUANTO REFRIGERANTES



Consumidor mostrou que o consumo de sucos de caixinha não é tão saudável quanto parece. Além de conter pouca concentração de fruta, a adição de açúcares é tão grande que pode deixar a bebida com o mesmo valor calórico dos refrigerantes. Por isso, os sucos de caixinha estão na lista dos alimentos chamados “falsos saudáveis”.

As imagens de frutas na caixa dão a falsa impressão de que o consumidor está comprando um alimento saudável, mas a concentração de fruta varia de 10% a 50%, o resto da composição dos sucos industrializados é de aditivos químicos que dão sabor a bebida.

Como os fabricantes não são obrigados a divulgar a quantidade de fruta, a dica é ler atentamente o rótulo e tomar menos possível de bebidas industrializadas. O ideal é beber sucos naturais ou feitos da polpa de frutas.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto