domingo, 28 de fevereiro de 2016

INDICADOS AO OSCAR 2016: A GRANDE APOSTA


POR GABRIEL JOSÉ
Estudante de Cinema da UESB

Em 2008, a bolha imobiliária dos Estados Unidos estourou e quase acabou destruindo o sistema bancário daquele país. Devido ao peso que os EUA exercem na economia mundial, a crise acabou se espalhando por todo o globo e levando inúmeros países a entrar em crise econômica profunda. Muitos, à época, se perguntaram: como ninguém percebeu que isto aconteceria? Não é verdade. Algumas pessoas perceberam, sim, o que aconteceria e se aproveitaram do desastre inevitável para lucrarem em cima. O filme A Grande Aposta conta exatamente a história deste pequeno grupo de pessoas que entenderam melhor o que aconteceria antes de todo mundo.

CONQUISTA.COM - PROGRAMA DE 27/02/2016

Exibido na TV Aratu/SBT

INDICADOS AO OSCAR 2016: PERDIDO EM MARTE



POR GABRIEL JOSÉ
Estudante de Cinema da UESB

Sou da opinião de que nunca se deve dar a carreira de um grande artista por encerrada. Por mais que trabalhos recentes decepcionem, quem um dia realizou uma obra de verdade pode, a qualquer momento, voltar a fazê-lo. Ridley Scott é um bom exemplo dessa teoria. Embora responsável por clássicos do cinema na segunda metade do século XX, o cineasta britânico jamais foi capaz de manter uma regularidade em sua filmografia, oscilando entre produções de indubitável qualidade e outras de gosto bastante duvidoso – para não dizer ruins. Mas nunca se deve dar a carreira de um grande artista por encerrada, e Scott mostra isso mais uma vez ao realizar, Perdido em Marte, (The Martian, 2015),seu melhor trabalho desde Gladiador.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto