quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

PAPAI NOEL E O SEGREDO DAS RENAS

Pai Natal & Segredos das renas - Círculo Ártico em Rovaniemi - Lapônia na Finlândia - rena na Lapônia Finlandesa. 


CORONA SUNSET AGITA O FINAL DE SEMANA EM TRANCOSO



POR LK COMUNICAÇÃO

O selo de experiência musical Corona Sunsets chega a Trancoso durante a temporada de Réveillon e promete muito agito no litoral sul da Bahia. A festa exclusiva para convidados da cerveja mexicana, que segue o ritual de ser servida com um limão dentro da garrafa, já passou pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Angra dos Reis, Brasília, Florianópolis e encerra o ano com três eventos no Nordeste. 

O já badalado e disputado vilarejo de Trancoso recebe o Corona Sunsets no dia 28 de dezembro, na Estrela D’agua. O evento, que já é sinônimo de bons DJs e ótima bebida, será ainda mais imperdível nas areias do paraíso, localizado no litoral sul baiano, que se tornou famoso por suas paisagens exuberantes e festas de réveillon. 

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA FASA

Nota de Esclarecimento sobre publição de avaliação do MEC acerca da pontuação negativa das instituições de nível superior da Bahia


Veículos do estado publicaram, na manhã de hoje, 23, uma matéria que trata sobre a avaliação do Ministério da Educação (MEC) em que 324 instituições de ensino superior foram consideradas insatisfatórias, sendo que, destas, 26 faculdades são baianas.

Na lista das instituições baianas, consta a Faculdade Santo Agostinho. De antemão, esclarecemos que esta faculdade citada é referente a uma instituição da cidade de Ipiaú e que ela não pertence ao grupo Fasa (Faculdades Santo Agostinho), de Minas Gerais, ao qual a Fasavic (Faculdade Santo Agostinho de Vitória da Conquista) pertence. Por conseguinte, diante do equívoco de interpretação que a opinião pública tem expressado por conta da publicação incompleta, esclarecemos, através desta nota, sobre as minúcias da avaliação.

LINDAS MISSES DA BAHIA 2014


CAROL AMARAL - Miss São Sebastião do Passé
POLLYANA GIFFONI - Miss Simões Filho
TAYZZA FERREIRA - Miss Vitória da Conquista
ANA TALITA LIMA - Miss Serrinha
BRUNA MACHADO - Miss Salvador

A campeã foi ANNE LIMA, de Caetité. 

Vale lembrar que Tayzza Ferreira foi eleita Garota Top Model Sesc 2015. Agradecemos a modelo por ceder essa foto.


QUEM É O PAPAI NOEL?


Papai Noel no Shopping Conquista Sul em 2014. 
(Foto: Arquivo/Karisma News)

DA AGÊNCIA BRASIL

É difícil encontrar quem não reconheça o senhor rechonchudo de longas barbas brancas que sai todo dia 24 de dezembro para entregar presentes às crianças de todo o mundo. Mas você sabe como ele ficou tão conhecido? Também chamado de Pai Natal em Portugal, Papai Noel e seus feitos começaram a povoar a imaginação do povo há muito tempo.

Sua origem está ligada a São Nicolau de Mira, que viveu na Turquia entre os séculos 3 e 4 e ficou famoso por sua generosidade com os mais pobres. Já a maneira como o Papai Noel é representado hoje – um velhinho simpático que sempre veste roupas de inverno vermelhas e botas pretas – data do século 19. Também nessa época começou a se espalhar que o Papai Noel vivia no Polo Norte, ao lado de elfos – encarregados da produção dos brinquedos distribuídos no Natal – e renas voadoras, que puxam seu trenó.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto