segunda-feira, 2 de março de 2015

PRIMEIRA CALOURADA UNIVERSITÁRIA NA FASAVIC

Trote solidário e palestras marcaram a recepção aos primeiros alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil

POR JOANA ROCHA
Assessoria de Comunicação


Na última semana de fevereiro, as Faculdades Santo Agostinho, campus Vitória da Conquista, realizaram a 1ª Calourada Universitária da FASAVIC para recepcionar os alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil. As graduações são as primeiras oferecidas pela instituição que, nesse mês de março, já ofertará aulas para o curso de Medicina.



Ocorrido durante os turnos matutino e noturno, o evento contou com uma programação diversificada, com palestras, doação de donativos, entrega de capacetes e coquetel de encerramento. Presidida pela superintendente de unidade Meiriele Duarte, o momento serviu para dar as boas vindas aos alunos e ressaltou os diferenciais da instituição.

SEIS DICAS PARA UMA BOA SELFIE




POR MARIA ISABEL MOREIRA
Info Online

Experimente fazer uma busca pela hashtag #selfie no Instagram. Em maio, a pesquisa trazia 119.768.740 resultados, mais 9,5 milhões para #selfies e outros milhões e milhares para variações, como #selfisunday e #selftime. Alguma dúvida que vivemos a era do autorretrato? Nenhuma. Se você é adepto, veja como aprimorar essa nova mania.

1. Pratique muito

Se você já gosta de tirar retratos talvez não precise ser lembrado disso, mas se não tem o hábito e quer adquiri-lo, o Everyday ajuda. Você define um alerta diário, semanal ou mensal para não se esquecer do selfie. Depois de um tempo, produz um vídeo bacana com a sequência de fotos. Para iOS.

EXPOSIÇÃO CONQUISTA: A PALAVRA DO PRESIDENTE DA COOPMAC




POR JAYMILTON GUSMÃO CUNHA FILHO

Minha história com a Exposição de Conquista sempre foi muito próxima. Eu nem era nascido ainda e meu pai, Jaymilton Gusmão Cunha, foi eleito o primeiro presidente da COOPMAC. Anos mais tarde, ainda nas fraldas, eu já visitava os stands, me empolgava com os animais, pedia pipoca e, cansado de um dia cheio de alegrias, voltava dormindo para casa. Passei minha vida participando de várias formas da Exposição, vi o evento crescer, se transformar em uma parte muito importante na história de nossa querida cidade. Acompanhei vários presidentes e ajudei a consolidar, junto com eles, a marca do cooperativismo e da Exposição – que cresce a cada ano. Com o passar do tempo, fui sentindo a necessidade de colocar a COOPMAC em um outro caminho. E isso, logicamente, envolvia de modo direto a Exposição. Seguindo os passos do meu saudoso pai, fui eleito presidente da cooperativa, e hoje, junto com uma equipe maravilhosa, estamos recriando a Exposição. Buscamos o resgate do que os outros diretores fizeram de bom em suas gestões, um compromisso com o passado, mas olhando sempre para o futuro. Voltamos nossas atenções para o principal pilar do evento: o agronegócio. Mudamos muita coisa: o nome, a disposição dos stands, os novos shows abertos, feira de negócios ainda mais dinâmica. Não vou falar tudo para não estregar a surpresa, só indo para a Exposição Conquista 2015 e ver de perto todas as novidades. Temos muito ainda a andar, mas já com a certeza de que estamos seguindo o caminho certo. O evento acrescenta novidades e aumenta a rotação de capital com as mais variadas formas de negociação. Mas acima disso tudo está o contato, o aperto de mão: a amizade é o sucesso da Exposição Conquista!




O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto