sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

PÔSTER HISTÓRICO - FAFÁ DE BELEM AOS 21 ANOS


Poster publicado na revista Sétimo Céu nr. 262 de janeiro de 1978.

INDICADOS AO OSCAR 2016: O REGRESSO


POR GABRIEL JOSÉ
Estudante de Cinema da UESB

Extremamente grandioso e perfeccionista, O Regresso, é baseado em fatos, ocorridos em meados de 1822, e conta a história de Phill Glass, um explorador que após  ser gravemente atacado por um urso, é brutalmente atacado por um urso e deixado como morto pelos membros de sua própria equipe de caça. Em uma luta para sobreviver, Glass resiste à dor inimaginável, bem como à traição de seu confidente, John Fitzgerald (Tom Hardy). Guiado pela força de vontade e pelo amor de sua família, Glass deve navegar um inverno brutal em uma incessante busca pela sobrevivência redenção e vingança. Motivos dessa vingança, não direi aqui, porque seria uma forma de Spoiller, e esse filme precisa ser visto, para quem é amante do bom cinema.

SÃO NORDESTINAS AS NOVAS APOSTAS DA REDE GLOBO





Pupilas de Marcelo Germano, Isabella Aguiar e Rayza Alcântara, encaram seu primeiro grande trabalho na TV brasileira

A próxima novela das 21h, Velho Chico, nem bem começou e já está dando no que falar. A trama será dividia em três fases, a primeira na década de 70, a segunda na década de 80 e a terceira fase se passa nos dias atuais. A novela estreia em março e conta com um elenco de peso, mas também apresenta duas atrizes mirins que viraram o xodó dos veteranos, Isabella Aguiar e Rayza Alcântara, ambas foram descobertas por Marcelo Germano no Projeto Passarela.

Isabella tem apenas 9 anos, mas já era conhecida pelos internautas. A menina fazia vídeos cantando para o Youtube com a sua irmã gêmea, Rachel, as visualizações de seus vídeos somam mais de 500 mil. Mas, agora Isabella tem um novo desafio, interpretará Maria Tereza, personagem que dividirá com Camila Pitanga. “Isabella é um exemplo de determinação e disciplina”, afirma Marcelo Germano, que foi descoberta no Projeto Passarela.

A menina já está entrosada com o elenco e têm aprendido muito com os colegas. Marina Nery e Rodrigo Santoro contracenarão com Isabella, interpretando os pais da atriz na novela.

CHEGOU A REVISTA MEGA


Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO

Já está em circulação mais uma publicação em Vitória da Conquista. Trata-se da REVISTA MEGA, projeto articulado da rádio homônima. A publicação agregará mais informação e conteúdo inédito para a região Sudoeste da Bahia. Grandes reportagens, entrevistas e textos opinativos irão compor a revista mensal, distribuídos em onze editorias fixas, como as de Turismo, Meio Ambiente, Política, Cultura e Educação.



Os jornalistas Ana Paula Marques, Rafael Flores e Fábio Agra, os diretores executivos Edson Maciel Junior e Mário Borim o diretor de arte Wilson Melo integram a equipe. A primeira edição conta ainda com as colaborações de Eduardo Bernardes e Lucas Sampaio. 

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto