quarta-feira, 10 de junho de 2015

MAIS UMA DEGUSTAÇÃO DE VINHOS, AGORA, COM SOTAQUE FRANCÊS!




DA REDAÇÃO

Depois da noite portuguesa, agora é o sotaque francês dominar a noite de vinhos que a Carballo Faro promove durante mais sua passagem por Vitória da Conquista. Nesta quarta (10) a sommeliere Bete Bittencourt ministrou o "Curso de Vinhos Franceses" com direito a degustação de um deles, como Rosé, acompanhado dos saborosos petiscos. A programação vai até esta quinta (11) no Supermercado Santo Antônio do Bairro Candeias. Foi mais uma noite agradável! Curta os nossos flashes! 

UMA NOITE PORTUGUESA REGADA A VINHOS E BOA MÚSICA



DA REDAÇÃO

Uma noite pra lá de lusitana em Vitória da Conquista aconteceu nesta terça (09) na Livraria Nobel. A Carballo Faro promoveu uma degustação de vinhos de origens portuguesas, intermediada pela sommelier Bete Bittencourt. Dezenas de personalidades ilustres tiveram a oportunidade de conhecer de perto o trabalho, alem de degustar bons vinhos. E teve tambem um bom som de Evandro Correia, que aproveitou o momento de lançar o seu novo CD  “Coisas lá de casa”. Eis os nossos registros fotográficos:


BOLETIM VERMELHO - O QUE NÃO SE DEVE FAZER!




POR LINA OLIVEIRA
Psicologa e Pedagoga

1. Reagir com agressão física ou verbal;

2. Comparar o desempenho da criança. É necessário mostrá-la que confia na sua capacidade de recuperar;

3. Usar termos que diminuam a criança;

4. Negociar com a criança oferecendo benefícios materiais;

5. Exigir além da possibilidade de rendimento para a idade dela;

6. Desautorizar a escola e falar mal dos professores;

7. Aceitar justificativas que delegue a responsabilidade;

8. Fazer chantagem emocional com a criança;

9. Não impor uma rotina de estudos;

10. Apenas colocar a criança de castigo.

Orientações adaptadas de leituras e experiências profissionais.

MAIS DIREITO: FOI PREJUDICADO COM A "MORTE SÚBITA"? VEJA O QUE FAZER




POR MARCOS SOUZA FILHO*


Em Vitória da Conquista (e região) não se fala em outra coisa: a “Morte Súbita” foi cancelada! Mas, você sabe o que significa? Bem, de minha parte confesso que desconhecia a existência desse tipo de negócio contratual….Então, fui procurar saber do que se trata para escrever o artigo dessa semana.

Apesar de popularmente conhecida como “Morte Súbita” (ou “Compra Premiada”, ou “Venda Premiada”), na verdade, o contrato recebia por parte das empresas que o administravam o nome de Contrato de Compra e Venda Futura, e funcionava da seguinte forma: as empresas formavam grupos com um número mínimo de 49 pessoas interessadas em adquirir uma motocicleta. Após assinar o contrato de adesão (aquele que já vem pronto, não podendo ser alterado pela parte contratante), essas pessoas passavam a pagar as mensalidades, e concorriam ao referido bem.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto