sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

MUSAS DE BIQUINI "DESFILARAM" NA NOVA FAIXA DE PEDESTRE EM UMA AVENIDA DE SÃO PAULO



DA REDAÇÃO

As beldades HELLEN, ROSIE e GABI transformaram a faixa de uma avenida no centro de São Paulo em uma verdadeira passarela ao ar livre. Elas foram conhecer o novo modelo de faixa de pedestres, em diagonal, formando um X, que foi implantado no cruzamento das ruas Riachuelo e Cristovão Colombo, próximo ao Largo São Francisco. As modelos desfilaram de biquini e receberam um temporal de aplausos de quem passaram por lá. Precisa dizer mais? Dê seus comentários. 

EM TEMPO: Esse post serviu de inspiração para o blog KARISMA NEWS, que criará um novo quadro: DESFILE AO AR LIVRE. Em algumas avenidas de Vitória da Conquista é possível fazer isso. Em outubro, fizemos um vídeo preliminar desse tipo de desfile. O quadro entrará no ar no primeiro trimestre de 2015.

Fotos: Iwi Onodera/EGO

ARTIGO: QUE ANISTIA É ESSA?


POR AGASSIZ ALMEIDA

Com o apoio de entidades defensoras dos direitos humanos, entre as quais o Centro de Direitos Humanos do Ministério Público, Centro de Direitos Humanos de Pernambuco, CUT, Pastoral da Terra, Centro Cultural Manoel Lisboa, realizou-se no dia 29 de novembro o II Encontro do Movimento Memória, Verdade e Justiça do Norte/Nordeste, no Plaza Hotel, Recife, coordenado por Edval Cajá, Roberto Monte e Lenilda Lunar.

Estiveram presentes vultos históricos, por eles ou seus familiares, como Abelardo da Hora, Francisco Julião, Gregório Bezerra, Agassiz Almeida, Clodomir Morais, Fernando Santa Cruz, Paulo Cavalcanti e Dom Helder Câmara.

O objetivo principal do Movimento situou-se em definir os rumos da luta, sem jamais desistir, representado por um documento denominado Carta do Recife, e para cuja elaboração participou, entre outros, Edval Cajá, que assim se expressou: “Todo o nosso esforço e vigilância é despertar o povo brasileiro no sentido de apontar as atrocidades que certos tipos humanos, à sombra do regime militar, praticaram contra a humanidade”. Interveio nos debates Anacleto Julião, que numa ponderada oração acentuou: “O Movimento Memória, Verdade e Justiça projeta-se acima das individualidades e para tanto agradeço as referências prestadas ao meu pai Francisco Julião; no entanto, solicito que se retire da “Carta do Recife” o nome do meu genitor”. Com a palavra, o escritor e ex-deputado constituinte Agassiz Almeida: “Onde estavam as gerações de 60 e 70 do século passado que sacudiram a humanidade para novos caminhos? No Vietnam, Argélia, Cuba, Portugal, Brasil e em todas as partes do mundo, nos ideais daqueles que lutaram por liberdades e democracia para os povos”.

“Que significado têm estas palavras, companheiros: Memória, Verdade e Justiça?

OS CINCO PASSOS QUE SILVIO SANTOS DEU PARA CRIAR O SBT



DA REDAÇÃO

O empresário, apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, compela 84 anos nesta sexta-feira (12). Neste post, mostramos os cinco passos que ele criar o canal, que hoje disputa a audiência com a Record e chega a passar a Globo em diversas ocasiões.


5 - PRODUZIR CONTEÚDO

No ano da fundação do SBT, em 1981, a Globo era líder de audiência há tempos e  Boni um papel imprescindível nesse sucesso. Na época,  o formato de sanduíche com um jornal no meio de duas novelas já era usado e Silvio Santos não teria tantos recursos para sua nova emissora produzir uma vasta programação. Antes de inaugurar o SBT, o "Patrão" adquiriu produções audiovisuais de amplo sucesso nos EUA, como “DuckTales” e “Popeye”, além de filmes americanos para exibir na TV, que fora lançada com o ato de assinatura da concessão.

4 - PROVAR CAPACIDADE

Para conseguir uma concessão pública, é necessário provar ser capaz de manter uma televisão e operá-la, certo? Silvio Santos já tinha provado isso com a TVS no Rio de Janeiro ao instalar em tempo recorde, 90 dias, sua emissora na cidade maravilhosa, que consolidou o segundo lugar no Ibope no final da década de 70, onde vencia a Globo aos domingos e em alguns horários pontuais durante a semana.

3 - ESPAÇO FÍSICO

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto