segunda-feira, 4 de maio de 2015

INDÚSTRIA DE JOIAS DA BAHIA É DESTAQUE EM CONGRESSO INTERNACIONAL



ASCOM/GOVBA

Pela primeira vez na América Latina, o Congresso da Confederação Mundial de Joalheria (CIBJO) reúne representantes de mais de 50 países, incluindo designers, empresários e joalheiros, em Salvador. A abertura do evento foi realizada na manhã desta segunda-feira (4), com a presença do governador Rui Costa. 

Na solenidade, Rui destacou a importância da atividade na economia e na geração de emprego no estado. "Queremos estruturar essa cadeia produtiva com incentivo e, além da extração, formação de profissionais de design, que agrega valor a nossas gemas e joias", disse o governador. 

GRAZI MASSAFERA MORENA?




DA REDAÇÃO

No domingo (3), a atriz e apresentadora GRAZI MASSAFERA publicou uma foto no Instagram onde aparece com os cabelos pretos e quase irreconhecível, já que passou muito tempo loira. Os fãs aparentemente gostaram da mudança e inundaram a página da agora morena de elogios. Depois de causar muitos alvoroço e elogios, Grazi esclareceu que na verdade era uma peruca. Na foto com essa peruca, a global aparecia com os fios pretos e quase irreconhecível, já que passou muito tempo loira. A produção foi feita pelo maquiador Ale de Souza.



NOTA DE PESAR: ESCRITORA LEDA NOVA

O blog Karisma News vem a público manifestar seu profundo pesar noticiando o falecimento da escritora Leda Nova, ocorrida na manhã desta segunda (6), por falência múltipla dos órgãos. Era membro efetivo (cadeira 23) da Academia Conquistense de Letras, integrante da Diretoria da Casa da Cultura de Vitória da Conquista e Presidenta da República das Letras de Vitória da Conquista, além de participar de inúmeras associações literárias fora da cidade, como a Sociedade Brasileira de Autores Teatrais (SBAT).

Lêda publicou três livros e ganhou vários prêmios de literatura, entre eles, dois do ‘Concurso Literário Internacional Letras Premiadas’. Entre um romance e outro, se dedicara aos contos, crônicas, poesias, ensaios e peças teatrais.

Ela deixa esposo, o advogado Alfredo Nova, os três filhos (Cláudia, Marcelo e Cristiane) e três netos (Lucas, Luíza e Luiz Fernando).

O corpo da escritora será velado na capela do São Vicente e sepultado no Cemitério Parque da Cidade, a tarde.

CONVIDADOS VIPS SE REÚNEM NA INAUGURAÇÃO DA TEEHAUS


Pra apresentar os mais diversos benefícios e incentivar o conquistense a degustar, foi oficialmente inaugurada neste domingo, 03, a TEEHAUS (que significa “casa de chá” em alemão), um novo espaço onde as pessoas poderão experimentar diferentes tipos de chás dos mais variados lugares do mundo, além de sucos, águas e cafés nacionais e importados, e pratos gourmet, como madeleines, brownings, tostex, sanduíches, tortas, entre outros.

A casa, localizada na Rua Alziro Prates, 78, Loja 2, Candeias, funcionará como espaço gourmet e loja, mas também como ponto de encontro para apreciadores de arte e literatura. Na oportunidade, foram expostas ilustrações originais do pintor ítalo-brasileiro Volpi (1896-1988), um dos mais importantes da segunda geração do modernismo.

O blog KN agradece primeiro a Deus Altissimo e tambem às sócias, CLÁUDIA e LIVÔNIA (foto acima) por ter nos recebido de forma elegante e dar uma oportunidade de registrar esse momento tão inesquecível por meio das fotos, que você confere na galeria abaixo:


PROMOTORAS FAZEM PROPAGANDA RURAL FANTASIADAS DE "ANJAS".



DA REDAÇÃO

Vestidas de anjo, as promotoras de eventos Talita Lopes, de 28 anos, e Aline Marchezani, de 26 anos, encaram o sol forte e a poeira pelo parque  onde acontece a feira do agronegócio - Agrishow -, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, para divulgar uma marca de fungicidas. “Nós somos os anjos protetores da lavoura”, explica Talita ao entregar um folheto da empresa.

A caminhada das ‘anjas’ pelo parque é constantemente interrompida por curiosos em busca de fotos com as duas belas promotoras. “A gente nunca viu tanta gente querendo ir para o céu. Tanta gente querendo morrer em um dia só”, brinca Aline.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto