sábado, 24 de maio de 2014

CREME BRULÉE DE CAFÉ




INGREDIENTES

8 gemas médias peneiradas
10 colheres (sopa) de açúcar refinado
Casca de ½ limão
1 colher (chá) de canela em rama
½ litro de leite integral
100 ml de café coado

MODO DE PREPARO

Bata por 5 minutos na batedeira as gemas com o açúcar. Transfira para uma tigela refratária e acrescente a casca do limão, a canela, o leite e o café. Leve ao fogo bem baixo e cozinhe, em banho-maria, mexendo lentamente, por 30 minutos ou até começar a espessar (mas não deixe ferver). Retire do fogo, despreze a casca de limão e a canela. Distribua o creme em quatro tigelas baixas (capacidade para 200 ml) e cubra com filme plástico. Leve para gelar por 2 horas. No momento de servir, polvilhe o açúcar reservado sobre a superfície do creme. Caramelize o açúcar com um maçarico próprio para culinária ou use o grill do forno.

Rendimento: 4 porções de 160 g
Tempo de preparo: 15 minutos (mais 2 horas de geladeira)

Fonte: Revista Glamour

24 DE MAIO: DIA NACIONAL DO CAFÉ





REDAÇÃO KN
Fonte: ABIC



Todo dia é dia de café, como comprova o fato de 95% dos brasileiros acima dos 15 anos consumirem ao menos uma xícara diariamente. Só isso já poderia ser considerado uma grande homenagem a essa bebida. Mas desde 2005, quando a data 24 de Maio foi incorporada ao Calendário Brasileiro de Eventos como Dia Nacional do Café, a comemoração ganhou outra dimensão, passando a ser festejada por industriais, produtores, exportadores, cooperativas, varejo, cafeterias e por todos os apaixonados por café.

A sugestão de se criar o Dia Nacional do Café no mês de maio, época que marca o início da colheita na maioria das regiões produtoras do país, foi feita pela ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café. O objetivo é promover, valorizar e manter viva, junto aos consumidores, a importância histórica, social e econômica deste produto que é cultivado há 284 anos em terras brasileiras, desde que as primeiras mudas foram trazidas da Guiana Francesa para Belém, no Pará, por Francisco Melo Palheta, em 1727. 

Ao resgatar a história, a ABIC também pretende mostrar a razão dessa bebida mundialmente milenar se manter tão moderna e atual: uma prazerosa xícara de café é fonte de energia e também de pausa na correria do dia a dia.

SÉTIMA ARTE EM DESTAQUE: EU NÃO QUERO VOLTAR SOZINHO


POR GABRIEL JOSÉ
Estudante de cinema da UESB

Em 2010, o curta “Eu Não Quero Voltar Sozinho” foi destaque em diversos festivais pelo mundo, seguindo uma carreira online exemplar que já marca mais de 3 milhões de visualizações no Youtube. Com o sucesso do filme, que conta a história do primeiro amor de dois garotos, o diretor Daniel Ribeiro decidiu ampliar o universo da trama para mostrar com mais detalhes a sua visão sobre a juventude, o amor e a sexualidade. “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” chega aos cinemas após vencer o prêmio da crítica na mostra Panorama do Festival de Berlim desse ano, embalado por uma grande expectativa que certament

VAL MARCHIORI SE CASA EM SP



DA REDAÇÃO

A socialite Val Marchiori, de 39 anos, teve um seu dia muito especial: Em uma cerimônia luxuosa, ela se casou na noite desta sexta (23) com empresário Evaldo Ulinski, 69, pai de seus dois filhos, Eike e Victor, gêmeos de 8 anos.  A loira ficou conhecida nacionalmente através do reality-show "Mulheres Ricas", da Band.

A cerimônia ocorreu no restaurante paulista Leopolldo, no bairro do Jardins, na capital paulista. Com a chuva intensa, ela não parou para falar com a imprensa que estava na porta do local e chegou a se abaixar no carro para evitar fotos. Os convidados da cerimônia como Iris Stefanelli, Gianne Albertoni, Daniela Albuquerque (com o marido Almicare Dallevo, presidente da RedeTV!), Thammy Miranda - que estava sem a namorada, Andressa Ferreira, um dia após o boato de que teria ficado com Antônia Fontenelle vir à tona - e Dani Bolina também acabaram não parando para falar e só posaram. Veja a reportagem completa no site EGO.

Fotos: Manuela Scarpa/Photo Rio News


MAXTOUR MONTA UM TIMAÇO PARA UM ATENDIMENTO CAMPEÃO





A Maxtour Viagens e Turismo está com um timaço para se tornar um campeão do atendimento do ramo de turismo. São roteiros turísticos e cruzeiros ao seu dispor. Dentre eles, está a Copa do Mundo, em junho, e a Maratona de Lisboa, em outubro. Na foto acima, destacamos Alfredo José e Ronaldo Caires, que comentaram sobre o amor à profissão: realizar o sonho dos clientes e tambem os deles, tanto a trabalho como a passeio. 

Tambem merecem destaque quatro funcionárias esbanjando elegância e um bom atendimento. Então, temos Norma, Gileade, Mel Ribeiro e Noélia Amaral.


A Maxtour fica na Avenida Otávio Santos, 207, Centro Empresarial Maria Helena, Bairro Recreio e tambem no Shopping Conquista Sul.

A PRODUÇÃO LITERÁRIA DE MOZART TANAJURA

Há dez anos (24 de maio) nos despedimos saudosamente do prof. Mozart Tanajura. Compartilho com os leitores um texto de minha autoria sobre a produção literária deste notável escritor e, ao longo da semana, algumas poesias e artigos.

A PRODUÇÃO LITERÁRIA DE 
MOZART TANAJURA

Por Mozart Tanajura Júnior (filho do escritor Mozart Tanajura e atual presidente da Academia Conquistense de Letras)

A produção literária e historiográfica do professor Mozart Tanajura é muito vasta, incluindo poesias, contos, crônicas, ensaios e artigos. Muitos destes escritos, sejam literários ou históricos, foram publicados em coletâneas, cadernos literários, revistas e em jornais. Contudo, é interessante frisar que parte considerável de sua preciosa obra permanece ainda inédita. Dentre estas obras citam-se: “Almanaque de Província, além da História” (em colaboração com o escritor Carlos Jehovah), “Breve História da Literatura Conquistense”, “O Arcaísmo na Zona Rural”; além de ter organizado as obras completas de Camilo de Jesus Lima. Há ainda a obra “Memorial da Prefeitura: paço municipal, quartel e cadeia” que será brevemente publicada.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto