quarta-feira, 23 de outubro de 2013

COLÉGIO SACRAMENTINAS LEVA TÍTULO DE CAMPEÃO NACIONAL DE ROBÓTICA




REDAÇÃO KN
Foto: Resenha Geral

Os jovens estudantes do Colégio Sacramentinas de Vitória da Conquista representaram a Bahia no Campeonato Brasileiro de Robótica e fizeram bonito: são campeões nacionais da categoria de forma inédita.

O time do Colégio Sacramentinas ganhou nas seguintes modalidades: Futebol de Robôs,  Bicampeonato no Resgate A – Nível I e no Resgate B e conquistou o  vice-campeonato na modalidade Resgate A – Nível II. O torneio sediou em Fortaleza (CE).

O colégio agora  é o Brasil na Robocup 2014  (Copa do Mundo dos Robôs). A direção do colégio, alunado e os pais estão orgulhosos. O Colégio Sacramentinas divulga e representa a cidade de forma positiva.

III CONGRESSO NACIONAL DO CANGAÇO



REDAÇÃO KN
Foto: Anderson Oliveira


O III Congresso Nacional do Cangaço, que tem como tema: Sertões: memórias, deslocamentos, identidades, iniciou-se na noite desta terça-feira (22) na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), campus de Vitória da Conquista. O evento prevê conferências, mesas-redondas, minicursos, simpósios temáticos, lançamento de livros, mostra de filmes, exposições e atividades culturais. 

A atração, promovida pela Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC) em parceria com a UESB, se configura como uma oportunidade singular e inovadora que busca promover a discussão em torno de questões que envolvem o processo de construção das representações sobre os sertões, dentre elas cangaço, religiosidade, artes, identidades, entre outras manifestações culturais, enfim, sua própria historicidade.

As apresentações encerram-se na sexta-feira (25) no Teatro Glauber Rocha, no campus da Universidade. VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto