segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

PROTESTO NA SESSÃO ESPECIAL SOBRE O HOSPITAL ESAÚ MATOS



ASCOM do MCMP

Na Sessão Especial para discutir a situação do Hospital Esaú Matos, realizada na última sexta-feira, na Câmara de Vereadores de Conquista, Dra. Hige Enne, incorporada no Ativista e Presidente do Movimento Contra a Morte Prematura, André Cairo, esteve presente, de placa em punho, alertou a Direção do Esaú Matos, Fundação e Autoridades para óbitos e sérios problemas enfrentados por pacientes e familiares. 

Durante a Sessão, Dra. Hige Enne circulou a Plenária e defronte à Mesa, apresentou seu protesto, ocupando a palavra, “Todos têm direito à saúde! Hipócrates, 460 anos AC, já fazia a trepanação, considerado o Pai da Medicina, criou um Juramento, até hoje pronunciado por médicos ao receberem o Diploma; acredito na interferência do Ministério Público, aclarando obscuridades; e haverão próximas vítimas?” Finaliza! Bastante aplaudido, em seguida saiu às ruas, se posicionou em frente da PMVC, concluindo seu intento. 

Fotos: Rayza Lélis    

O SIM DE GERALDO E ALESSANDRA


DA REDAÇÃO

O blog KARISMA NEWS deseja felicidade plena ao novo casal ALESSANDRA OLIVEIRA e GERALDO JESUS. O voto do sagrado matrimônio ocorreu no último sábado (21) Country Club Social de Vitória da Conquista. Muita alegria marcou esse momento único na vida do casal e dos familiares. (Foto: Milla Arielle)

EDDIE REDMAYNE LEVA O OSCAR COMO MELHOR ATOR


DA REDAÇÃO

O inglês Eddie Redmayne, de 33 anos, ganhou neste domingo (22) o Oscar de melhor ator por "A teoria de tudo", em que interpreta o físico Stephen Hawking. Considerado o cientista mais famoso do mundo e "sucessor" de Albert Einstein, Hawking é conhecido também por ter esclerose lateral amiotrófica (ELA).

Eddie nasceu em Londres, em 6 de janeiro de 1982.  Estrou-se no teatro profissional em 2002 com a peça Twelfth Night de William Shakespeare no Globe Theatre. Venceu o prémio de Ator em Ascensão na 50ª edição dos Evening Standard Theatre Awards em 2004 pelo seu desempenho na peça The Goat, or Who Is Sylvia? de Edward Albee. Esta peça valeu-lhe ainda a mesma distinção nos Critics' Circle Theatre Awards em 2005. Redmayne também participou na peça Now or Later de Christopher Shinn no Royal Court Theatre entre 2 de setembro e 1 de novembro de 2008.

JULIANNE MOORE LEVA O OSCAR COMO MELHOR ATRIZ



DA REDAÇÃO

Julianne Moore, de 54 anos, ganhou neste domingo (22) o Oscar de melhor atriz por "Para sempre Alice", longa em que interpreta uma mulher que sofre de Alzheimer. Ela competia com Marion Cotillard ("Dois dias, uma noite"), Felicity Jones ("A teoria de tudo"), Rosamund Pike ("Garota exemplar") e Reese Witherspoon ("Livre").

Julianne Moore, cujo nome verdadeiro é Julie Anne Smith, nasceu na Carolina do Norte, EUA, em 3 de dezembro de 1960. Começou sua carreira como atriz em 1983 em papéis menores, antes de se juntar ao elenco da soap opera As the World Turns, trabalho que lhe rendeu um Emmy de melhor jovem atriz em série dramática do daytime, em 1988. Começou a fazer papéis coadjuvantes em filmes durante o início da década de 1990, conseguindo o reconhecimento em diversos filmes independentes, antes de sua performance em Boogie Nights (1997) lhe render uma indicação à mais alta honraria concedida a um artista do cinema - o prêmio Oscar, na categoria de melhor atriz coadjuvante.

"BIRDMAN" FATURA OSCAR DE MELHOR FILME



DA REDAÇÃO

O filme ‘Birdman’ ou 'A inesperada virtude da ignorância' foi o grande vencedor do Oscar 2015. A entrega dos prêmios foi feita na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, na noite deste domingo (22) em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A disputa estava acirrada na categoria Atriz Coadjuvante, mas quem levou foi Patricia Arquette, de 'Boyhood - da Infância à Juventude'. Ela ganhou aplausos de Meryl Streep e Jennifer Lopez quando pediu direitos iguais para as mulheres.
O diretor de 'Boyhood', Richard Linklater, que filmou por 12 anos, não teve o mesmo reconhecimento. Ele perdeu a estatueta de Melhor Diretor para Alejandro Iñarrito, de 'Birdman'.

Eddie Redmayne, de 'A teoria de tudo', ganhou um abraço apertado da atriz Cate Blanchett e dedicou o prêmio de Melhor Ator aos pacientes que lutam contra a doença conhecida como ELA, Esclerose Lateral Amiotrófica.

A favorita Julianne Moore foi aplaudida de pé pelo Oscar de Melhor Atriz e agradeceu à família e lembrou a importância da cura do mal de Alzheimer.

O mexicano Iñarrito voltou ao palco pela terceira vez: Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Diretor. A noite foi dele. Com informações do G1

APRESENTADOR DO OSCAR FICA DE CUECA NO PALCO


DA REDAÇÃO

O ator Neil Patrick Harris, apresentador do 87º Oscar, prêmio realizado na noite deste domingo (22), em Los Angeles, nos Estados Unidos, apareceu de cueca no palco durante a cerimônia . A passagem cômica foi uma paródia de "Birdman", um dos favoritos da noite. (Foto: John Shearer/Invision/AP)


NOTA DE PESAR PELA MORTE DE DAVID MARTINS MIRANDA


O governador Rui Costa recebeu com tristeza a notícia da morte do missionário David Miranda, fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor e um dos maiores líderes religiosos do Brasil. Exemplo de homem dedicado a família e a evangelização, o Missionário deixa uma legado de fé que está presente na Bahia, no Brasil e em 136 países. Aos familiares e seguidores nossos sentimentos e a certeza de ele descansar em paz.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto