segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

"BIRDMAN" FATURA OSCAR DE MELHOR FILME



DA REDAÇÃO

O filme ‘Birdman’ ou 'A inesperada virtude da ignorância' foi o grande vencedor do Oscar 2015. A entrega dos prêmios foi feita na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, na noite deste domingo (22) em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A disputa estava acirrada na categoria Atriz Coadjuvante, mas quem levou foi Patricia Arquette, de 'Boyhood - da Infância à Juventude'. Ela ganhou aplausos de Meryl Streep e Jennifer Lopez quando pediu direitos iguais para as mulheres.
O diretor de 'Boyhood', Richard Linklater, que filmou por 12 anos, não teve o mesmo reconhecimento. Ele perdeu a estatueta de Melhor Diretor para Alejandro Iñarrito, de 'Birdman'.

Eddie Redmayne, de 'A teoria de tudo', ganhou um abraço apertado da atriz Cate Blanchett e dedicou o prêmio de Melhor Ator aos pacientes que lutam contra a doença conhecida como ELA, Esclerose Lateral Amiotrófica.

A favorita Julianne Moore foi aplaudida de pé pelo Oscar de Melhor Atriz e agradeceu à família e lembrou a importância da cura do mal de Alzheimer.

O mexicano Iñarrito voltou ao palco pela terceira vez: Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Diretor. A noite foi dele. Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR NOITE 24042024