segunda-feira, 13 de julho de 2015

MISS VITÓRIA DA CONQUISTA 1974



Essa é a NADIMA MAFRA CHUKR, eleita Miss Vitória da Conquista em 1974. Não houve concurso. A Miss foi indicada pela Casa da Amizade. Foto e informações enviadas por Antonio Teixeira.

O DIA EM QUE RAUL SEIXAS FEZ SHOW EM VITÓRIA DA CONQUISTA



13 de julho, dia do rock. Nada melhor postar neste espaço o Raulzito, ou seja,a Raul Seixas. Se o alcoolismo não tirasse sua vida há quase 26 anos, o "Maluco beleza" completaria 70 anos em 28 de junho deste ano. 

Resgatamos a memória de Raulzito, em sua apresentação num show artístico no estádio Lomantão, em Vitória da Conquista, no primeiro domingo do ano de 1977.

Fotos: Acervo/Carlos Alberto

PESQUISA AMERICANA MOSTRA QUE TV NÃO É MAIS O PASSATEMPO FAVORITO ENTRE AS CRIANÇAS



DA REDAÇÃO

A organização americana Miner & Co elaborou, no primeiro semestre deste ano, um estudo que analisa o tipo de mídia consumido entre crianças e tambem mostra a causa de 
diminuição da programação infantil na TV.

Segundo dados, a televisão não é mais a tela escolhida por mirins que já possuem acesso a dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Mais da metade, cerca de 57% dos pais entrevistados, disseram que seus filhos preferem assistir a vídeos com esses dispositivos a ver ao mesmo conteúdo na TV.

Algumas crianças são tão obcecadas com a telinha que até mesmo dispensam outros atrativos para ficar mais alguns minutos assistindo a vídeos com seu dispositivo portátil. Quando pedidos para escolher entre passar mais tempo com o seu eletrônico ou ganhar sobremesa, 41% dos pais entrevistados disseram que seus filhos escolheriam a tela ao invés de comer doce.

BANDA BAIANA É CAMPEÃ DO "SUPERSTAR"




DA REDAÇÃO


A Bahia agora teve vez! A banda LUCAS E ORELHA foi declarada vencedora do reality show "Supestar" (Globo), com 64% dos votos. Muito emocionados, os meninos da banda baiana agradecem ao público e à família. "Quero agradecer ao Brasil, mas antes de mais nada quero agradecer ao coroa e a minha mãe que está em casa. Muito obrigada por tudo. Acho que vou te dar uma vida melhor agora", diz Orelha. O hit que convenceu o público na noite deste domingo (12) foi "Menina Nerd".

Lucas e Rick, também conhecido como Orelha, são dois jovens da periferia baiana apaixonados por música. De maneira despretensiosa, os dois se juntaram e formaram, em 2015, a banda Lucas e Orelha. O que era apenas diversão acabou ganhando grandes rumos e colecionando momentos marcantes, como dividir o palco com Tuca Fernandes, no Carnaval de Salvador.

Com informações do Gshow
Foto: Reprodução/Globo

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto