segunda-feira, 13 de julho de 2015

PESQUISA AMERICANA MOSTRA QUE TV NÃO É MAIS O PASSATEMPO FAVORITO ENTRE AS CRIANÇAS



DA REDAÇÃO

A organização americana Miner & Co elaborou, no primeiro semestre deste ano, um estudo que analisa o tipo de mídia consumido entre crianças e tambem mostra a causa de 
diminuição da programação infantil na TV.

Segundo dados, a televisão não é mais a tela escolhida por mirins que já possuem acesso a dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Mais da metade, cerca de 57% dos pais entrevistados, disseram que seus filhos preferem assistir a vídeos com esses dispositivos a ver ao mesmo conteúdo na TV.

Algumas crianças são tão obcecadas com a telinha que até mesmo dispensam outros atrativos para ficar mais alguns minutos assistindo a vídeos com seu dispositivo portátil. Quando pedidos para escolher entre passar mais tempo com o seu eletrônico ou ganhar sobremesa, 41% dos pais entrevistados disseram que seus filhos escolheriam a tela ao invés de comer doce.


Os dispositivos móveis são tão queridos entre os pequenos que que aproximadamente metade dos 800 pais entrevistados pela pesquisa da Miner & Co. alegaram que eles confiscam os tablets de seus filhos e os fazem ver televisão quando desejam que comportem-se. Desta forma, os pais acabam tornando o ato de assistir TV tradicional um castigo.

Esses pais que simplesmente não restringem o acesso a qualquer forma de vídeo quando os filhos não se comportam mostram que estão criando uma geração de viciados em conteúdo.

No Brasil, as emissoras de TV estão diminuindo ou já cortaram a programação infantil na sua grade. A Globo, por exemplo, os desenhos de sábado sairão do ar para dar lugar a um programa de entretenimento adulto, "É de Casa". O SBT já tornou o único canal a exibir desenhos e seriados destinados a esse público alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOCORRO!!!

  A Karisma News pede SOCORRO!!! Nunca chegamos a experimentar tanto descaso. Estamos sem alguma moeda nem pra comprar uma bala. A cada dia ...