sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

MAIS UM ATENTADO À LIBERDADE DE IMPRENSA

Carro da afiliada da Globo tem pneus esvaziados por caminhoneiros que bloqueiam estradas na região de Barreiras


DA REDAÇÃO

Mais um atentado ao livre exercício da profissão de jornalismo ocoreu em Luís Eduardo Magalhães, oeste baiano, nesta sexta-feira (27). Uma equipe da TV Oeste, pertencente à Rede Bahia, afiliada da Rede Globo, teve os pneus do carro de reportagem esvaziados por manifestantes durante uma reportagem sobre o protesto de caminhoneiros na BR-242, trecho da cidade de Luís Eduardo Magalhães, interior do estado. Estavam no local o repórter Muller Nunes e o cinegrafista Fernando Correa. Com as câmaras de ar cortadas, o carro da equipe precisou ser transportado por um guincho para que os profissionais pudessem voltar à redação.

Em nota, a TV Bahia informou que repudia qualquer tentativa de agressão a seus profissionais, que cumprem o dever de informar à sociedade sobre a situação do movimento dos caminhoneiros, que já começa a provocar desbastecimento de produtos e combustíveis em vários pontos do estado. A empresa ressalta que presta toda assistência a seus profissionais e vai continuar no papel de informar à população sobre o que está acontecendo, as consequências do movimento e as negociações, respeitando o direito à manifestação quando ela é ordeira, pacífica e sempre ouvindo todas as partes do movimento.

DEPUTADO EDUARDO SALLES É HOMENAGEADO PELA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DA BAHIA



ASSESSORIA PARLAMENTAR

A Associação Comercial da Bahia homenageou nesta quinta-feira (26) o deputado estadual Eduardo Salles (PP), primeiro membro da diretoria em exercício nos 204 de existência da entidade a conseguir uma cadeira na ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia).

O parlamentar recebeu a medalha de prata confeccionada para celebrar o segundo centenário da Associação Comercial da Bahia. “Eduardo é da diretoria há 12 anos e o evento é uma oportunidade também dele expor seu plano de trabalho aos outros membros”, explicou o presidente da entidade, Marcos de Meirelles Fonseca.

ESCRITORA CONQUISTENSE LANÇA LIVRO SOBRE PSICOPEDAGOGIA


DA REDAÇÃO

O livro “Introdução a Psicopedagogia”, da autoria de Alcione Silveira de Andrade Cajahyba, é instrumentalizar os profissionais da área de educação com temas básicos, para que ele possa, a partir dessas intenções, melhorar sua prática educativa. Mesmo sendo um livro científico, a linguagem é simples, destinado a educadores formais (professores) e não formais (pais, avós, trabalhador que treina o aprendiz, por exemplo), ou seja, “dirigido a todos que desejam ser aprendizes e educadores perante a humanidade”.

Alcione Cajahyba é Psicopedagoga, nascida em Vitória da Conquista. Graduada em História pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e em Teologia pela Lumen Christi (BA). Pós-graduada em Psicopedagogia pela F.E.M. (BA). Especializada em Teoria da Clínica Psicanalítica pela UFBA; e em Saúde Mental pela UNIGRAD (BA). Atualmente atende em seu consultório e supervisiona os profissionais em Psicopedagogia.


O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto