quinta-feira, 25 de junho de 2015

MUITA FESTANÇA E ANIMAÇÃO NO ARRAIÁ DA FASAVIC


Na última sexta (19) foi realizado o 1º Arraiá da Faculdade Santo Agostinho Vitória da Conquista (FASAVIC). O evento teve muita festança e alegria entre os colaboradores e seus familiares. O Arraiá foi pra lá de danado de bom com direito a comida e bebidas típicas e o autêntico forró pé de serra! E como disse o diretor da Fasavic, professor Manuel Augusto Sales Figueira: "O ano que vem será ainda melhor. Inté 2016, pessoar!!"

FIASCOS NO "VALE A PENA VER DE NOVO"



DA REDAÇÃO

O "Vale a Pena Ver de Novo" existe desde 1980 na Globo e reapresenta grandes títulos da dramaturgia nacional. A exemplo do "Rei do Gado" (1996), que está virando motivo de orgulho na emissora no quesito audiência, e já tem a trama substituta: "Caminho das Índias" (2009).
 O folhetim, escrita por Glória Perez e protagonizada por Juliana Paes, Rodrigo Lombardi e Márcio Garcia, a trama vencedora de Emmy Internacional retornará à programação em julho.


Mas nem tudo são flores na faixa onde mostra repetecos. O site "RD1" mostra os fiascos da sessão de reprises, inclusive, folhetins chegaram a perder a liderança em alguns dias.

A VILA JUNINA NO "FORRÓ DE SERRA DO PIRIPIRI"




DA REDAÇÃO

Durante as cinco noites do Forró Pé de Serra do Piripiri, uma característica chamou a atenção: muitas pessoas estão fazendo questão de chegar mais cedo ao Centro Glauber Rocha, a fim de conhecer a Vila Junina. Esse espaço, localizado na extremidade esquerda de quem entra na área de eventos, funciona de forma simultânea ao palco principal do evento e oferece uma programação à parte, embora mantenha os mesmos critérios de qualidade. Ali, apresentam-se artistas cujo trabalho também está em sintonia com o principal objetivo do evento, que é garantir que o público tenha acesso ao que há de mais autêntico em matéria de forró, baião e arrasta-pé. Na noite de segunda-feira (23), por exemplo, a trilha sonora ficou a cargo de Lino do Acordeom, Carlão dos 8 Baixos e Trio Vitória. Além dos músicos e dos livrinhos de cordel, vendidos ao público na barraca sob a coordenação do professor Antônio Andrade, há outras atrações juninas igualmente tradicionais, que também vêm atraindo os visitantes, só que por outros motivos: as iguarias, todas típicas do período de São João. Na barraca de Ivete Pereira, por exemplo, os clientes encontram licores de variados tipos, quentão e caldos. Para variar, há refrigerantes, espetinhos e água.

Foto: Divulgação/PMVC

FORRÓ PÉ DE SERRA DO PIRIPIRI: CACAU COM LEITE E TRIO FORROZÃO FECHAM COM CHAVE DE OURO


DA REDAÇÃO

Mais um artista de renome nacional está programando um show para Vitória da Conquista. Trata-se de Oswaldo Montenegro. Segundo a agenda oficial do artista, o cantor tem show marcado no dia 19 de setembro, e será realizado no Sítio Reviver na estrada que liga Conquista a Barra do Choça.

Oswaldo Montenegro é um artista múltiplo. São 42 CDs e 7 DVDs lançados (2 CDs de ouro, 1 de platina e um DVD de ouro), além de composições interpretadas por nomes como Ney Matogrosso, Gonzaguinha, Zizi Possi, Altemar Dutra, Zélia Duncan, Zé Ramalho, Alceu Valença, Zeca Baleiro, Paulinho Moska, Jorge Vercilo, entre tantos outros. É também autor de diversas trilhas para teatro, cinema e televisão, e diretor de peças musicais.

O artista promete apresentar o show ‘Canção Nua’, com seus principais sucessos ao longo da consolidada carreira.

Foto: Divulgação

CANTOR LEONARDO ANIMA FOLIÕES NO SÃO JOÃO DE CACULÉ



DA REDAÇÃO

A edição 2015 do Arraiá de Caculé aconteceu entre os dias 19 e 21 de junho, na Praça Deoclides Cardoso, animado ao som Lordão, Dio do Acordeon Cheiro de Milho, Ed Rossi, Lula Sabiá e Bel Lima. E de volta à Caculé o simpático cantor  Leonardo agitou o público com o show dos 30 anos de sua carreira, cantando seus grandes sucessos. A festa ainda contou com as atrações regionais, Feras da Bahia, Thiago Araújo, Radiola de Cangaceiro e Ricardinho e banda. Nos fins de semana que antecederam os três dias de festa, a beleza e a criatividade tomaram conta da Praça Ramiro Xavier com as apresentações das tradicionais quadrilhas juninas de Caculé com suas belíssimas criações encantando todos os presentes.

Foto: Divulgação

BRITTO JR. VOLTA A PROVOCAR A RECORD


DA REDAÇÃO

A apresentador Britto Jr., da Record, voltou a polemizar nesta terça (23). Após pedir patrocinador para o "Programa da Tarde", que já foi extinto pelo canal, ele fez postagem provocativa no Instagram. "Salvam refeições, mas fazem mal para programas. Quem prefere enlatados?". O comentário gerou um mal estar entre executivos na emissora, uma vez que a atração será substituída por reprises de novelas, como faz a Globo e o SBT. Britto se defende da acusação de provocador: "As pessoas têm de parar de se preocupar com o que se posta na internet. Poderia estar chorando, desesperado, com o fim do programa, mas preferi agir com bom humor. É fato que ao vivo é melhor que enlatado". Procurada, a Record não quis comentar.

Foto: Divulgação/Record

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto