domingo, 11 de outubro de 2015

EX-VOCALISTA DA BANDA POLENTINHA LANÇA CD



DA REDAÇÃO

O músico PATRICK OLIVER, ex-vocalista da banda Banda Polentinha do Arrocha, lançou seu primeiro trabalho na sua carreira solo, o CD"‘Oliver O Amante Latino’. O cantor apresenta um trabalho com mudanças em tudo, ritmo, estilo e timbragem. Um arrocha com a característica dele, que sempre usou e abusou da inovação.  Clique aqui e som na caixa!


LAMENTÁVEL: CRISE ECONÔMICA DEIXA MERCADO DO ENTRETENIMENTO EM ALERTA




POR CELSO RIOS

Em meio a contramão da crise econômica no país, Vitória da Conquista e cidades da região sudoeste apostam em grandes eventos até o final do ano. Mas, a atual situação de instabilidade que vive o Brasil, e que até então parecia não ter afetado o mercado do entretenimento, começa a acender o alerta vermelho e tem deixado muitos produtores e pessoas ligados a este meio preocupados.

Só este ano foram cancelados alguns shows, como o das bandasRaça Negra e Só Pra Contrariar, no mês de Abril, mais recentemente o show da cantora Paula Fernandesque ganhou repercussão nacional em diversos blogs e sites. E agora a dupla Jorge e Mateus, que comemoraria os dez anos de carreira com um megaevento em Vitória da Conquista.

Será que esses episódios recentes abalariam o mercado do entretenimento em Vitória da Conquista e região?

CLUBE DO JEEP REALIZA EVENTO SOLIDÁRIO PARA A CRIANÇADA



DA REDAÇÃO

Na última quinta-feira (8), O Clube do Jeep de Vitória da Conquista realizou um evento solidário em alusão ao Dia da Criança. O evento, realizado na creche Iara Cairo, no Bairro Guarani, foi considerado positivo e muito bem recebido pela comunidade do bairro. Foram 130 crianças na faixa etária de 4 a 8 anos que foram agraciadas com pipoca, algodão doce, cachorro quente e refrigerantes. Presentes foram distribuídos. Muita alegria e descontração foram marcas do evento. Os veículos do Clube do Jeep foram apreciados e as crianças tiveram acesso ao interior de vários modelos que integram a frota do clube. As crianças ao final da festa cantaram belas músicas.

Fotos: Divulgação/Clube do Jeep

ESTREIA DESENHO ANIMADO COM PROTAGONISTAS NEGROS




PRESS RELEASE

No feriado de 12.10, a partir das 09h, na Senzala do Barro Preto, sede do Ilê Aiyê, no Curuzu, será lançada nacionalmente a série de animação colombiana “Guilhermina e Candelário”. Produzida em 2012 pela Fosfenos Media e Señal Combia, a animação traz como protagonistas os irmãos negros Guilhermina e Candelário que vivem em um cenário simples, mas que guardam uma grande riqueza : a relação que estabelecem entre si e com seus familiares e amigos. A TVE Bahia / TV Brasil exibirá quatro episódios em sequência, às 9h45 e às 13h. A partir de então, o desenho será exibido de segunda a sábado, na faixa Hora da Criança. Entrarão no ar 20 episódios, de 12 minutos cada, que abordam o cotidiano dos dois irmãos, cuja capacidade de sonhar transforma cada dia em uma incrível aventura.

Os irmãos Guilhermina e Candelário compõem uma família negra, muito parecida com milhões de famílias brasileiras, atualmente pouco representadas nos meios de comunicação. A série infantil tem a maioria dos seus personagens negros e surge para preencher essa lacuna e valorizar a história e a cultura negra. É um dos primeiros desenhos do gênero com protagonistas negros a ser exibido na TV aberta brasileira.

A aquisição da série se alinha à adesão da Empresa Brasil de Comunicação – EBC ao programa de Pró-Equidade de Gênero e Raça, uma vez que cumpre o papel de colocar em tela personagens negros, especialmente para o público infantil, que dificilmente conta com produções deste tipo. “Guilhermina e Candelário” apresenta valores de sociabilidade importantes para a infância, apresentados ao público através das pequenas descobertas dos irmãos, contadas com muita música e alegria. Por fim, a série apresenta ótima execução técnica e artística, possui alta definição (HD) e é inédita na TV do Brasil, tanto aberta quanto por assinatura.

“Guilhermina e Candelário” contará com eventos de lançamento apoiados pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR), pelo Governo do Distrito Federal (SEMIDH e SECULT), pela Prefeitura de São Paulo (SMPIR), pelo Governo da Bahia (SEC-IRDEB/SECULT /SEPROMI) e pelo Governo do Maranhão (SEPIR). O objetivo é dar visibilidade ao programa, contribuindo para a reversão das representações negativas da pessoa negra e fortalecendo autoestima, a história e a cultura afrolatino-americana no Brasil, sobretudo entre educadores e crianças.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto