domingo, 23 de março de 2014

A SURPREENDENTE EDIMBURGO


POR WALMÁRIA CAIRES

Ao Chegar em Edimburgo, somos surpreendidos por uma capital com estilo diferente de todas as outras da Europa. Edimburgo, a capital da Escócia é única!

Tombada pelo Patrimônio Histórico da Humanidade, a cidade é dividida em Cidade Nova e Cidade Velha. A cidade nova foi construída devido ao aumento da população,mas mantém o mesmo estilo medieval da cidade velha.

Percorrer as suas ruas é como estar em um imenso museu a céu aberto. Mas, apesar de Edimburgo, ter uma enorme riqueza histórica, definitivamente  não vive do passado. É moderna e cosmopolita em sua estrutura de hotéis, restaurantes, transportes públicos e em todos os serviços de atendimento ao turista. É também o segundo maior centro financeiro do Reino Unido.

SÉTIMA ARTE EM DESTAQUE: 300 - A ASCENSÃO DE UM IMPÉRIO


POR GABRIEL JOSÉ


Existem duas histórias dentro de “300 – A Ascensão de um  Império” que se digladiam até a morte. Uma é sobre um mulher forte e habilidosa que, tendo sua família massacrada quando criança e os homens que a adotaram posteriormente mortos, jura vingança a qualquer preço contra o seu próprio povo, que julga responsável por essas tragédias. A outra é um pseudoépico que serve apenas para servir de alegoria e justificativa para as campanhas militares estadunidenses em sua busca por defender a democracia de ditadores orientais despóticos que não hesitam em usar homens-bomba para matar os valentes soldados defensores da liberdade. E infelizmente é este último plot que conduz o filme.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto