quinta-feira, 20 de maio de 2021

DESTAQUES DO DIA - 20-05-2021

 

VARIOS MUNICÍPIOS BAIANOS PARTICIPAM DO FESTIVAL BALAIANO EM PROGRAMAÇÃO MULTILINGUAGEM

 


POR GISELE SANTANA


Um encontro diverso, plural e que pretende conectar a arte e cultura produzida nos seis macroterritórios da Bahia, essa é a proposta do Festival Balaiano que reúne cerca de 55 artistas de 37 municípios baianos em uma programação que inclui apresentações musicais, performances, curtas-metragens, exposições fotográficas e de artesanato. 

CBO E SBG PROMOVEM CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O GLAUCOMA

 


POR MARIA DEL CARMEN GONZALEZ E HILLARY MARCELLE



A prevenção ao glaucoma, doença que é a principal causa de cegueira evitável no mundo, mobilizou o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e a Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG) que, em maio, promovem uma campanha nacional sobre o tema com foco na população. Com apoio de nomes de peso – como o ator Tony Ramos, o apresentador Danilo Gentili e o cantor Renato Teixeira, entre outros -, foi produzido conteúdo específico (cards, vídeos, textos informativos, orientações de especialistas) para sensibilizar e conscientizar os cidadãos sobre os riscos e os cuidados com esse transtorno.  

PESSOAS PRETAS LIDERAM ATENDIMENTOS FEITOS POR DEFENSORES BAIANOS

 



POR JULIANA RODRIGUES


Na Bahia, das pessoas que buscam diariamente pelo serviço da Defensoria Pública do Estado (DPE-BA), 90 % são pretas e a maioria tem renda abaixo de R$500. Os dados são do levantamento feito pelo Grupo de Trabalho pela Igualdade Racial da DPE, instituído em 2019. 

MINISTRA DO TST FARÁ ABERTURA DO II CONGRESSO ONLINE DA JOVEM ADVOCACIA BAIANA

 

A ministra Delaide Miranda Arantes

POR FERNANDA CARVALHO



A palestra de abertura do II Congresso Online da Jovem Advocacia Baiana será proferida pela ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Miranda Arantes (69), no dia 26 de maio. Ao compartilhar sua trajetória com os participantes do evento, desde suas experiências como empregada doméstica e recepcionista de consultório médico até a indicação para o cargo atual, a magistrada pretende inspirar advogados(as) a perseverar até a conquista de suas metas. 

KNOAR MANHÃ 26042024