segunda-feira, 15 de outubro de 2018

COM NOVO DISCO, PABLLO VITTAR ATINGE RECORDE NO SPORTIFY




Foto:Divulgação/ Pedrita Junckes

POR GABRIELA SCHWARTZ
Assessoria


Pabllo Vittar lançou “Não Para Não”, segundo disco da carreira, na última quinta-feira (04), com 10 faixas e participações marcantes como Dilsinho, em “Trago Seu Amor de Volta”, Ludmilla em “Vai Embora” e a revelação Urias, em “Ouro”. O lançamento aguardado pelo público, bateu recordes no Spotify e alcançou o #1 Trending Topics Mundial, no Twitter.

A artista, nas primeiras 24 horas de lançamento do novo trabalho, alcançou uma posição histórica para uma artista brasileira no ranking do Spotify. O disco atingiu o TOP 50 Brasil com todas – as dez – canções na lista. Além de 4 faixas no Top 10 (#2 Disk Me / #7 Problema Seu / #8 Buzina / #9 Seu Crime).

“Problema Seu”, o primeiro single do álbum, lançado antes do disco, já alcançou certificado de Platina, além do videoclipe ter ultrapassado 41 milhões de visualizações. Já o segundo single, “Disk Me”, chegou acompanhado de clipe na última sexta-feira (5) e, em apenas três dias, ultrapassou a marca de sete milhões de views, além de performar #1 Trending Videos, no Youtube.

MARLON GAMA ASSINA O LOFT DA PRAIA NA CASACOR BAHIA 2018


POR VANESSA LOIOLA 
Assessoria

O Loft da Praia criado pelo arquiteto Marlon Gama, foi idealizado para a família que passa férias na Bahia e que gosta de se hospedar em um ambiente amplo e iluminado naturalmente, em busca de paz e tranquilidade. A CASACOR Bahia, acontece de 02 de outubro a 18 de novembro na Chácara Baluarte, no bairro de Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador.

O espaço de 66,74m², divididos em lounge, espaço de leitura, sala de estar e jantar, remete a uma cabana de praia sustentável, com predominância da cor branca e da madeira dos móveis de designers nacionais, como Sérgio Rodrigues, Jader Almeida, Fernando Massani e Paulo Sartori. Grande e confortável, cada momento vivido no ambiente é voltado a contemplação da Bahia de todos os Santos de onde se pode avistar o Porto de Salvador.

O ambiente leve e ao mesmo tempo elegante, oferece um paisagismo cítrico, representado em sua maioria por árvores frutíferas, como a Pitaia, e marca a comunicação entre o verde da natureza com o azul do mar dentro de um único cenário. Além da vista privilegiada do pôr do sol.

Como todo loft, é um espaço desprendido de qualquer formalidade. O conforto e a praticidade são as principais características, definidas pelo estilo praiano. Sem divisões e com funções interligadas, as palavras de ordem são o despojamento e a elegância, tudo representado através dos móveis, cores, e materiais, a exemplo dos tecidos cem por cento naturais, em sua maioria linho e couro que vestem os móveis.

As obras de arte selecionadas exploram a brasilidade cultural, suas belezas contemporâneas e aprofunda o olhar sobre a prática de seus artistas, como a multicolorida tela de Carlinhos Brown, que expande sua arte através de seus ritmos. As demais imagens se misturam ao tema do ambiente enfatizando o conceito através de elementos da praia, como água, areia e luz, retratados nas telas de Flávia K, Lu Brito e Fábio Magalhães.

O aroma de Capim Limão foi escolhido para transmitir ao visitante a sensação refrescante que o conceito do ambiente remete.
















Sobre Marlon Gama 

Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Tiradentes, o arquiteto Marlon Gama procura imprimir em seus projetos o equilíbrio entre o novo e o antigo. Para ele, a sofisticação no planejamento de interiores está na união de móveis e peças de design contemporâneo, com mobiliário antigo e obras de arte. Dessa forma, cria ambientes de atmosfera clean aliando estética e conforto em todos os detalhes. 


Sobre a Mostra

Pioneira no Nordeste, a CASACOR Bahia é atualmente a maior em número de visitantes fora do eixo Rio-São Paulo. Com 24 anos de existência, a mostra foi vanguardista na região e revelou muitos dos nomes baianos da arquitetura e do design de interiores que, posteriormente, vieram a fazer sucesso fora do estado - principalmente nas mostras paulistas.

Como a sua marca é a inovação, CASACOR Bahia ousou em muitas edições. Já teve sede em um galpão (Trapiche Adelaide), em uma Estação Ferroviária (da Calçada) e no Cais Porto (Comércio). Além disso, muitos edifícios históricos de Salvador e seus entornos se beneficiaram com a revitalização após terem sido sedes da mostra, entre eles o Mercado do Ouro e Museu du Ritmo.

São tantas boas histórias que a trajetória de CASACOR Bahia ganhou, inclusive, as páginas de um livro. “Casos de Casa”, escrito pela franqueada Luisinha Brandão, foi lançado durante a vigésima edição da mostra (2014). A empresária, que inicialmente inaugurou o evento ao lado de Kátia Chamadoiro, comanda hoje o time de CASACOR em sociedade com seus filhos Chico e Alexandre Brandão.

Em 2018, a mostra volta para uma antiga sede, a Chácara Baluarte, no Santo Antônio Além do Carmo, que recebeu a mostra em 2014. Neste ano, a mostra terá 38 ambientes dentre quartos, lofts, banheiros, varandas, studios e livings, em um terreno que possui quase 12.000 m²


Serviço

CASACOR Bahia 2018
Data: 02 de outubro a 18 de novembro de 2018
Horários: terça a domingo, das 16h às 21h

Local: Chácara Baluarte
Endereço: Ladeira do Baluarte, 18 – Santo Antônio Além do Carmo, Salvador
(71) 3345-4360
luisinha@casacorbahia.com.br / chico@casacorbahia.com.br / alexandre@casacorbahia.com.br

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: 75% DAS MPE BAIANAS USAM A INTERNET PARA POTENCIALIZAR OS NEGÓCIOS




POR ANALICE VIEIRA

Um levantamento realizado pelo Sebrae apontou que a internet é o principal meio de potencializar os negócios para 75% dos micro e pequenos empresários baianos. O número é da Pesquisa sobre Transformação Digital, realizada pelo Sebrae Nacional, que celebra o Dia da Micro e Pequena Empresa nesta sexta-feira (5), em comemoração à aprovação do Estatuto da MPE, por meio da Lei 9.841, de 1999.

PRIMEIRO CONCURSO NACIONAL DE CACAU ESPECIAL DO BRASIL ACONTECE NA BAHIA




POR VIVIANE CRUZ SANTOS
Assessoria de imprensa da FAEB

Cacauicultores de todo o Brasil têm até o dia 1º de novembro para se inscrever no I Concurso Nacional de Cacau Especial do Brasil – Sustentabilidade e Qualidade. O objetivo do concurso é incentivar a melhoria da qualidade e da sustentabilidade na produção de cacau especial no Brasil, divulgando a cultura a partir dos chocolates especiais e promovendo este segmento junto aos consumidores.


KNOAR MANHÃ 26042024