segunda-feira, 9 de novembro de 2015

ANIVERSÁRIO DE VITÓRIA DA CONQUISTA É CELEBRADA COM MISSA E ATO CÍVICO




DA REDAÇÃO

O município de Vitória da Conquista completou 175 anos de emancipação política nesta segunda-feira (09). Para celebrar a data, várias atividades foram realizadas durante toda a manhã, que começou com uma missa celebrada pelo Arcebispo Metropolitano da cidade, Dom Luiz Gonzaga Pepeu. Logo depois, um ato cívico em frente a Casa Memorial Régis Pacheco foi acompanhado por diversas autoridades e comunidade em geral. O destaque ficou para as apresentações da Filarmônica Municipal, Conservatório Municipal de Música e a Orquestra Conquista Sinfônica.

Todas as atividades foram acompanhadas pelo prefeito Guilherme Menezes, a primeira dama, Josete Menezes, o deputado estadual José Raimundo Fontes, o juiz da vara da Infância e Juventude, Juvino Brito, autoridades militares, além dos vereadores Florisvaldo Bittencourt, Lúcia Rocha, Coriolano Moraes, Júlio Honorato, Antônio Ricardo, Joaquim Libarino, Luciano Gomes, Herminio Oliveira, dentre outros. As informações e foto são do Blog do Rodrigo Ferraz.

ARENA SAFADÃO REUNE MAIS DE 7 MIL NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES



DA REDAÇÃO

O Parque de Exposições Teopompo de Almeida foi transformado em "Arena Safadão" no último domingo (8), em referência ao cantor Wesley Safadão, que foi a estrela da tarde, numa apresentação musical que reuniu cerca de 7 mil pessoas. Alem do artista, completaram o casting de artistas do show o funkeiro Mr. Catra e os grupos Parangolé e Asas Livres. A festa teve início com a energia e quebradeira gostosa do Parangolé, agora comandado pelo vocalista Tony Salles. No palco, o cantor fez um show com muito dança e chamou o público para cair na folia.

Foto: Celso Rios

PROJETO ARTÍSTICO DAS FACULDADES SANTO AGOSTINHO ESTÁ DE VOLTA, DESSA VEZ COM FOTOGRAFIAS

Arte pela Cidade, uma exposição a céu aberto, homenageia o aniversário de Vitória da Conquista pela segunda vez


PRESS RELEASE

Pelo segundo ano consecutivo, o projeto Arte pela Cidade presenteia Vitória da Conquista com uma exposição a céu aberto. A iniciativa, que homenageia os 175 da cidade, completados nesse mês, é das Faculdades Santo Agostinho (FASA) e conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC) e curadoria da agência vOceve Multicomunicação. Este ano, 81 painéis com reproduções de fotógrafos locais estão transformando o cenário urbano: praças do Boneco, Estêvão Santos, Gerson Sales e a do Gil e as avenidas Olívia Flores, Juracy Magalhães e Integração. A exposição segue até o final do mês.

PARADA GAY TEM DIVERSÃO E CLAMOR PELO FIM DA HOMOFOBIA



DA REDAÇÃO

Uma das comemorações dos 175 anos de Vitória da Conquista foi a PARADA DO ORGULHO DE SER LGBT, que esse ano veio com o tema: Pelo direito de ser humano! Por uma cidade da paz, do amor e das diversas identidades”. 

Na tarde deste domingo (8), centenas de pessoas se reuniram na Praça Orlando Leite, berço do antigo Carnaval de Vitória da Conquista, para celebrar a diversidade sexual e pedir respeito aos direitos dos homossexuais. O evento integra a Semana da Diversidade LGBT [Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros], promovida pela Prefeitura de Vitória da Conquista entre os dias 1º e 15 de novembro.

Fotos: Blog do Anderson

HINO A VITÓRIA DA CONQUISTA


No vídeo a seguir mostra o Hino à Conquista, composição de Euclides Dantas e Música do Maestro Vasconcelos. Edição: Anderson Oliveira



FOTO HISTÓRICA DE VITÓRIA DA CONQUISTA : CAMPUS DA UESB


Construção iniciada no início da década de 1980.

FOTO HISTÓRICA DE VITÓRIA DA CONQUISTA: PRAÇA HERCÍLIO LIMA





CONSTRUÇÃO DA PRAÇA EM 1987

FOTO HISTÓRICA DE VITÓRIA DA CONQUISTA: MICARETA DE 1992


E o público lotava ainda a tarde, a Avenida Bartolomeu de Gusmão, na micareta em 1992. Foto de autoria desconhecida

FOTO HISTÓRICA DE VITÓRIA DA CONQUISTA - IMPRENSA NA MICARETA DE 1992

Autoria de Edna Nolasco

FOTO HISTÓRICA DE VITÓRIA DA CONQUISTA - TERMINAL URBANO



Foto da década de 1980. A Viação Conquistense era a única empresa que atendia a cidade. Encerrou-se em 2001. Ainda tinha as viações Passaredo e Serrana. Hoje temos duas empresas: Vitória e Cidade Verde.


FOTO HISTÓRICA DE VITÓRIA DA CONQUISTA: INAUGURAÇÃO DA PRAÇA TANCREDO NEVES (1985)

Há exatos 30 anos, em 9 de novembro de 1985, foi inaugurada a Praça Tancredo Neves, com presença das autoridades, inclusive o neto Aécio Neves, hoje senador pelo PSDB-MG. 



O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto