sábado, 15 de outubro de 2016

CHOPPADA DE MEDICINA REUNE GENTE VIP NA ARENA MIRAFLORES



Esses são os registros fotográficos de tanta gente animada que foi à Arena Miraflores na tarde de sábado, 15 de outubro, no evento chamado CHOPPADA DE MEDICINA, que contou com a animação promovida por Betão, Trio da Huanna, Seu Maxixe e o cantor Tomate. CURTA AS IMAGENS!!!

O "VÍDEO SHOW" PODE ESTAR COM OS DIAS CONTADOS?




No ar desde março de 1983, o "Vídeo Show" atravessa uma pior fase da história da atração. O programa que mostra os bastidores da Globo coleciona várias derrotas para a Record nos últimos meses na Grande São Paulo.

A jornalista Fabiola Reipert criou o "Hora da Venenosa", quadro de fofocas do jornalístico "Balanço Geral" da Record e, desde então, a emissora dos bispos tirou o oba-oba da Globo. Já virou rotina as surras que o BG dá ao VS, que chegou a lamber o chão da terceira colocação. 

LIVRO SOBRE CINEMA É LANÇADO NA UESB



Eis algumas fotos que o blog registrou no lançamento do livro "Cinema, uma janela mágica”, de autoria de Marialva Monteiro e Bete Bullara. O evento fez parte do seminário sobre "Cinema, Educação e Infância", realizado entre os dias 10 a 14 de outubro no teatro Glauber Rocha, uma das dependências do campus de Vitória da Conquista da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Confira imagens:

SEMINÁRIO CINEMA, EDUCAÇÃO E INFÂNCIA ENCERRA ATIVIDADES NO PROCINE UESB



Nessa semana (10 a 14 de outubro), o Programa de Cinema e Audiovisual da Uesb (ProCine) promoveu discussões e reflexões, com a participação de docentes, pesquisadores e discentes de diversas áreas, sobre as relações entre cinema e infância e a importância da sétima arte para a formação cultural e educacional das crianças.


O Seminário Cinema, Educação e Infância terminou nessa sexta, com a presença do jornalista, doutor em Educação e professor, Marcus Tavares, que ministrou a palestra “Políticas públicas de audiovisual para infância nos anos 2000”. Ele apresentou parte da sua pesquisa de doutorado, abordando o panorama brasileiro do audiovisual para crianças nos últimos 15 anos, tratando das relações entre estado, mercado, sociedade civil e iniciativas de produção e difusão especificamente voltadas para o público infantil.  


A filósofa, mestre em Filosofia da Educação e professora do Cineduc-RJ, Marialva Monteiro, participou do evento na quinta (13) e ministrou a palestra “A viagem do elefante, em busca de novos caminhos”, na qual relatou a experiência de 46 anos da ONG Cineduc, salientando a importância do cinema nos processos educacionais. Na oportunidade, foi lançado o livro “Cinema, uma janela mágica”, de autoria de Marialva Monteiro e Bete Bullara.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto