segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

MODELOS DESLUMBRANTES DESFILAM NO TAPETE VERMELHO COM LOOKS EXTRAVAGANTES NO SAG AWARDS



Destaques do cinema e da TV são escolhidos pelos próprios atores e atrizes de Hollywood durante evento de premiação "SAG Awards", que aconteceu neste domingo, 25, em Los Angeles, EUA. O que não faltou foi deslumbrância e glamour das modelos que desfilaram no tapete vermelho com os looks extravagantes. Eis alguns deles: (Crédito das fotos: AFP):


O DIA EM QUE A REDE MANCHETE VIROU MANCHETE

Em 1993, greve tirou emissora do ar em SP e virou notícia na Globo


POR THELL DE CASTRO


Não foram poucas as crises da TV Manchete durante seus quase 16 anos de existência, de 1983 a 1999. A emissora atravessou diversos momentos difíceis, que culminaram em falência. Algumas crises chamaram a atenção. Em 16 de julho de 1993, um grupo de funcionários e sindicalistas ocupou os transmissores no bairro do Sumaré por falta de pagamento dos salários. Os trabalhadores exigiam do então presidente Itamar Franco uma intervenção federal que afastasse a família Bloch do comando da rede. A Globo, que ignorava a concorrência, noticiou o fato. A Manchete virou manchete.

A Manchete passava por um momento turbulento. Após a venda da emissora para o Grupo IBF, do empresário Hamilton Lucas de Oliveira, o fundador Adolpho Bloch entrou na Justiça e retomou o controle do canal, em abril de 1993, alegando descumprimento de cláusulas contratuais.

O LATIFÚNDIO IMPRODUTIVO FAZ-SE ULTRAJANTE; O DO AGROTÓXICO, CRIMINOSO



POR AGASSIZ ALMEIDA

De acordo com projeto transnacional articulado pela Via Campesina, entidade internacional de salvaguarda da luta camponesa em todo o mundo, e com apoio da Confederação Nacional dos Camponeses da Bolívia, da Confederação Camponesa do Peru, da Federação Nacional Camponesa do Paraguai e da Confederação Nacional dos Camponeses do Chile, e as nacionais, Movimento dos Sem Terra (MST), Pastoral da Terra, CUT, Grupo Tortura Nunca Mais, CNBB, Associação dos Anistiados Políticos, Centro de Direitos Humanos do Ministério Público de Pernambuco, no dia 14 do corrente mês na sede do Memorial das Ligas Camponesas do Brasil Francisco Julião (antigo Engenho Galileia), município de Vitória do Santo Antão, Pernambuco, realizou-se evento comemorativo dos 60 anos da fundação, em janeiro de 1955, da Liga Camponesa da Galileia, da qual participaram Francisco Julião, Zezé da Galileia e dezenas de camponeses.


Integrantes dos movimentos sociais do Nordeste e nomes representativos das lutas camponesas, por eles ou seus representantes, estiveram presentes, dentre os quais, Francisco Julião, Agassiz Almeida, Gregório Bezerra, Abelardo da Hora, Edval Cajá, Clodomir Morais, Paulo Cavalcanti, Zezé da Galileia e Marcelo Santa Cruz.

O prefeito de Vitória de Santo Antão, Elias Lira, compareceu ao evento; ele vem emprestando o seu apoio ao Memorial Francisco Julião, inclusive com a construção de uma unidade médica.

ESSA É A NOVA MISS UNIVERSO!



DA REDAÇÃO

Ela é PAULINA VEGA (foto acima já com a coroa), uma colombiana de 22 anos,  filha de dois médicos cardiologistas e estuda administração de empresas na Universidade Javeriana, em Bogotá. A morena  foi coroada como a mulher mais bonita do mundo na noite deste domingo, 25, em Miami, nos Estados Unidos, durante a 63ª edição do concurso "Miss Universo" que foi transmitida para o Brasil pela Rede Bandeirantes.


Além de ter um cachorro batizado de Mateo, Paulina tem quatro irmãs e três irmãos. Uma das coisas mais curiosas da modelo é que ela costuma dormir com os olhos abertos e é viciada em listas para ter certeza que fez todas suas obrigações diárias.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto