segunda-feira, 9 de setembro de 2013

CÂMARA MUNICIPAL PROMOVE AUDIÊNCIA EM ALUSÃO AO DIA DO ADMINISTRADOR




REDAÇÃO KN

A Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista realizou nesta segunda-feira (9) uma audiência pública para comemorar o Dia do Administrador. A audiência é uma iniciativa dos mandatos dos vereadores Fernando Vasconcelos (PT) e Ademir Abreu (PT), que consideram imprescindível celebrar os 45 anos da profissão que “contribui com o desenvolvimento sócio-econômico das organizações e, consequentemente, com o fortalecimento da economia do país”.


Profissional importante para as organizações, o administrador planeja, organiza, coordena e controla as atividades, proporcionando o desenvolvimento sócio-econômico das empresas. O 9 de Setembro foi instituído o Dia Nacional do Administrador por ser a data de assinatura da Lei nº 4769, que tornou a atividade uma profissão reconhecida como tal.




Estudantes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), FAINOR, FTC e Faculdade Juvêncio Terra participam do encontro. E ainda estiveram presentes vários profissionais da área, tais como o representante do colegiado do curso de Administração da UESB, Prof. Adm. Weslei Gusmão Piau Santana; a representante do colegiado do curso de Administração do Juvêncio Terra, Profª Profª. Adma. Patrícia Santos Cardoso Gondim; o representante do Colegiado do curso de Administração da FTC, Profª. Adma. Gardênia Teresa Jardim; o representante do colegiado do curso de Administração da Fainor, Prof. Adm. Yuri Lopes Oliveira; o representante da Classe de Administradores, escolhido pelo CRA/BA de Vitória da Conquista, Adm. Pedro Euvaldo Cairo Silva; o Delegado Regional do CRA-BA, Adm. Geraldo Barbosa Silva Júnior e o representante da Prefeitura Municipal, Adm. Valdemir Oliveira Dias.










ITAÚ CULTURAL DIVULGA PROGRAMA "RUMOS" EM VITÓRIA DA CONQUISTA




REDAÇÃO KN

Uma equipe do Itaú Cultural esteve em Vitória da Conquista na noite desta segunda-feira (9) para a divulgação do programa "RUMOS" do Itaú Cultural, que tem objetivo de mapeamento e fomento da produção artística brasileira.

O encontro foi realizado no Auditório Lídia Nascimento, da Rossane Produções, Bairro recreio. estiveram presentes o gerente do Núcleo de Música, Edson Natale, e a gerente do Núcleo de Enciclopédias do instituto, Tânia Rodrigues. 



Eles comentaram que o programa chega à sua 16ª edição com um novo formato. “Agora, ao invés de abrir editais específicos para cada área de expressão artística ou intelectual, o Rumos assume caráter multidisciplinar. Hoje, o programa oferece amplo campo de escolha e um mesmo projeto pode ser inscrito em diferentes modalidades. O participante – individual, duplo, trio, coletivo ou em grupo – não é obrigado a se enquadrarem uma única delas, a não ser que ache necessário”, diz a divulgação.

As inscrições para o “Rumos” 2013 já estão abertas e seguem até o dia 14 de novembro. Mais informações no site: www.itaucultural.org.br/rumos.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto