quarta-feira, 23 de julho de 2014

DICAS DE COMO SE COMPORTAR EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO


POR APARECIDO PEREIRA

Todos estão de olho em você, por isso, seja cauteloso, não deixe que manias de casa entrem naquele recinto Siga, ou pelo menos tente seguir, estas sugestões durante a entrevista.

1. Enquanto estiver diante do entrevistador(a), dirija-se sempre ao mesmo pelo seu nome. Nada soa melhor aos nossos ouvidos que nosso nome. O contato olho no olho é de fundamental importância enquanto estiver respondendo às questões levantadas.

2. Quando, se, ele(a) disser: “Fale-me sobre você”, seja simples e objetivo. Concentre a resposta em pontos importantes tais como sua experiência profissional e nível de escolaridade, assim como itens relevantes sobre suas qualificações e treinamento.

3. Demonstre interesse e entusiasmo desde o primeiro momento. Isso pode ser evidenciado através da sua fluência verbal, gestos e colocações indiretas. Pense sempre de forma positiva enquanto responde.

4. Jamais minta ao entrevistador(a). Esse é um dos erros mais graves e estúpidos, e também o de maior frequência entre os candidatos.As empresas preferem os candidatos honestos e rejeitam os astuciosos, mesmo que sejam mais habilidosos que o primeiro tipo. O entrevistador (a) é capaz de perceber claramente uma mentira que de outro modo nem seria notada. Sendo verdadeiro você terá maiores chances de conquistar a pretendida. Nunca discuta pontos de vista com o entrevistador (a). Entrevistadores podem está fazendo um teste com o candidato e até mesmo levar em conta pequenos detalhes, como argumentos que irão decidir sua contratação.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto