quarta-feira, 25 de abril de 2018

ANA EMÍLIA FERRAZ LANÇA COLEÇÃO DIDÁTICA SOBRE A HISTÓRIA E GEOGRAFIA CONQUISTENSE; VEJA FOTOS



A Casa Memorial Régis Pacheco ficou lotada na noite desta quarta-feira (25). No local, a professora Ana Emília de Quadros Ferraz realizou uma seção de autógrafos apresentando sua nova obra “Uma Conquista Especial: Vitória da Conquista, quero te conhecer”. 

Trata-se da trilogia iniciada em 2001, com o livro “Vitória da Conquista: quero te conhecer”, ampliada em 2007, com o livro “Um Presente Especial”, e concluída agora, com “Uma Aventura por Conquista”. A obra completa é apresentada em uma caixa com os três livros, numa edição ampliada e atualizada.

A coleção apresenta a história e a geografia do município de Vitória da Conquista, numa linguagem infanto-juvenil. Traz muitas ilustrações, mapas e fotografias, que ajudam a compor um texto envolvente e atrativo para esse público.

O blog Karisma News marcou presença no evento e testemunha através das fotos:

UPSTARTS DAY MOVIMENTA ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO EM VITÓRIA DA CONQUISTA E JEQUIÉ



POR ERICK ISSA

As edições dos Upstarts Day, realizadas em Jequié e Vitória da Conquista, nos campus da Universidade Estadual do Sudoeste Baiano (Uesb), nestas segunda e terça-feira (23 e 24), atraíram a atenção de diversos estudantes e da comunidade em geral. Iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a Uesb, o evento é mais uma das ações de fomento ao ecossistema de inovação tecnológica da Bahia.

PROGRAMA DIÁLOGOS JURÍDICOS: VIOLÊNCIA E FRATERNIDADE


Assista na íntegra o programa "Diálogos Jurídicos" com o tema Violência e Fraternidade. Mediado pela advogada Évila Carrera, com participações especiais do diácono Luciano Lima e da advogada e historiadora Daniela Magalhães.




O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto