quinta-feira, 7 de maio de 2015

SÉTIMA ARTE EM DESTAQUE: CAKE - UMA RAZÃO PARA VIVER




POR GABRIEL JOSÉ
Estudante de Cinema da UESB


Esqueçam tudo que vocês viram da Jennifer Aniston, nos últimos dez anos, neste filme ela nos prova que é muito mais que uma atriz com algum time cômico.

Cake uma Razão para Viver , Jennifer Aniston interpreta uma mulher lidando com tragédia, dor e vicio.  Traumatizada e depressiva, que busca ajuda em um grupo para pessoas com dores crônicas. Lá, ela descobre o suicídio de um dos membros do grupo, Nina (Anna Kendrick). Claire fica obcecada pela história desta mulher, e começa a investigar a sua vida. Aos poucos, começa a desenvolver uma relação inesperada com o ex-marido de Nina, Roy (Sam Worthington).

Este filme, é semelhante ao vencedor do Oscar de Melhor atriz desse ano Para SempreAlice, que possui uma atuação extremamente formidável, em um filme de produção e padrões medianos. Jennifer tem aqui uma atuação muito convincente, crua, e sem ego.Uma das características marcantes dessa interpretação, é que você acredita realmente em ver, uma mulher que esta sentindo dor, é uma abordagem muito sincera, e que se estende além da parte física, a dor afeta a personalidade dessa personagem embora você não saiba os detalhes, a condição dela justiça o seu cinismo, o seu sarcasmo, e o pessimismo que ela tem perante a vida; não é uma mulher agradável, é uma personagem amarga, mas você entende o motivo de tanta amargura, é uma raiva humanizada.

CONCURSO GAROTA BCS 2015 ESCOLHE DOZE FINALISTAS




ASCOM/GOVBA

Simpatia e desenvoltura foram os pré-requisitos para a escolha das 12 finalistas do Concurso Garota BCS 2015 – Base Comunitária de Segurança do Nordeste de Amaralina, durante evento nesta quarta-feira (6), no Centro Social Urbano (CSU) do bairro. A final acontece no próximo dia 20, às 17h, no Hotel Fiesta, em Salvador.

Para a coordenadora do evento, capitã Flávia Oliveira, a iniciativa visa aproximar cada vez mais a Polícia Militar e a comunidade, além de ajudar a elevar a autoestima das jovens para um futuro melhor.

ENTIDADES QUEREM SOLUÇÃO PARA CANAL CONTAMINADO


ASCOM do MCMP                 

Rua Iolanda Fonseca, em Conquista, canal pluvial contaminado, exalando mau cheiro insuportável, próximo ao SAMUR, defronte do Restaurante Popular, de nove Lanchonetes, Comerciantes e Moradores, motivou reunião na Secretaria do Meio Ambiente, solicitada pelo MCMP, com o Secretário Carlos Teles, o Presidente do Movimento Contra a Morte Prematura, André Cairo e da Associação dos Corretores de Veículos São Vicente, Neuzivaldo Gusmão, buscando solução definitiva para esse agravante.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto