sexta-feira, 6 de junho de 2014

O FASCÍNIO DE BRUXELAS


POR WALMÁRIA CAIRES
Gerente da Maxtour e Livraria Nobel 
(77) 2101-7999

Com influências das culturas holandesa, francesa e alemã,  a Bélgica é diversa e caracteriza-se por contrastes. Dividida em cidade alta, onde vive a aristocracia, um bairro elegante e luxuoso, e  a cidade baixa, onde vivem os operários e imigrantes.  É irreverente, pois apresenta ao mundo um de seus  pontos turísticos mais visitados, uma estátua de um menino fazendo xixi, contrastando com os sisudos monumentos importantes das vizinhas capitais europeias.

A Gran Place é sem dúvida,  o ponto mais importante de Bruxelas. E o mais bonito também. Aliás, em beleza, essa praça, não perde para nenhuma praça das  capitais  da Europa. É lindíssima, com importante valor cultural e comercial.  A noite, iluminado, este lugar, é deslumbrante.

CLAUDIA RAIA POSA DE MAIÔ PARA REVISTA



DA REDAÇÃO

A atriz Claudia Raia, 47, esbanjou elegância ao posar de modelos de maiôs, para ser a estrela da capa revista "Shape Brasil". Como revela a capa da publicação, ela tem "o corpão de dar inveja".



A atriz,  paulista de Campinas, é bailarina desde os três anos e atualmente faz balé clássico três vezes por semana. E, para a turnê do musical "Crazy for you", Cláudia voltou a fazer aulas de sapateado e diz que não irá parar mais. Pilates e musculação também fazem parte da rotina da atriz. Ela era casada com Edson Celulari. Essa união gerou dois filhos. Atualmente ela namora um ator, Jarbas Homem de Mello.




Fotos: Divulgação/Revista Shape

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto