segunda-feira, 10 de outubro de 2022

ALCEU VALENÇA É O GANHADOR DO PRÊMIO UBC 2022

(Alceu Valença - foto Leo Aversa)


“Tu vens, tu vens, Eu já escuto os teus sinais”. Os versos imortais de Alceu Valença darão o tom de uma merecida homenagem a um dos maiores artistas brasileiros. A União Brasileira dos Compositores (UBC) realizará a sexta edição do Prêmio UBC, em uma cerimônia repleta de surpresas para Alceu. Autor de mais de 300 canções registradas, o artista receberá o Prêmio do Compositor Brasileiro, dia 08 de novembro, em cerimônia na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

 

DIA MUNDIAL DA SAÚDE MENTAL: CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO DO TOC



O Dia Mundial da Saúde Mental, 10 de outubro, traz uma reflexão sobre a necessidade de olharmos para nossa mente. A data foi instituída pela Federação Mundial da Saúde Mental em 1992 e nos dias atuais o debate acerca da promoção e prevenção para a mudança mental chama atenção dos governantes, sociedade civil e meio acadêmico.  


RAIZ DO SERTÃO, NOVO ÁLBUM DO RAPPER BAIANO TR MC

 


Misturando o rap e o trap com elementos característicos da cultura nordestina, TR MC lança seu primeiro álbum de estúdio, denominado “Raíz do Sertão”. Amparado pelo discurso sobre questões sociais importantes do contexto atual, o rapper baiano realça debates como a importância da equidade nas oportunidades educacionais e profissionais, respeito às diversidades de gênero e religiosa e a conjuntura política em 10 faixas, já disponibilizadas nas plataformas digitais.

INSEGURANÇA E ANSIEDADE: COMO A HIPNOSE CLINICA PODE SER A SOLUÇÃO PARA OS TRANSTORNOS

Chris Oliveira


Caracterizada através do nervosismo associado à percepção negativa de si mesmo, a insegurança é um sentimento capaz de desencadear diversos outros problemas no dia a dia, como, por exemplo, a ansiedade. Uma pessoa insegura se enxerga inexperiente, vulnerável e fraca. Todas essas sensações acabam atrapalhando as relações sociais, tanto no campo afetivo como profissional.

MOSTRA CINEMA CONQUISTA RETORNA APÓS DOIS ANOS DE HIATO

 





Após dois anos em hiato devido a pandemia da Covid-19, a Mostra Cinema Conquista - Um Olhar para o novo cinema, considerada um dos mais importantes eventos de audiovisual da Bahia, já tem data para retornar. O evento acontece entre os dias 15 a 18 de novembro, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista (BA), apresentando um panorama do cinema brasileiro contemporâneo. 


KNOAR MANHÃ 26042024