quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

SER O NATAL


POR PASTOR ORLANDO FILHO


Natal, nascimento, nova vida, presente que se deve ser, que se deve entregar, momento que deve ser constante, dia que é todo dia, todo ano, toda a vida, a vida toda!

Natal, que se representa, que se mostra, que exala, que transpira, que ilumina, que muda a rotina, que transforma os que deixam ser, os que nascem de novo!

Natal, que o mundo não enxerga, não entende, não vive ou vive um dia apenas, dia que passa, que se esquece, que não é suficiente para ser o genuíno Natal!

Natal é mais que um dia, é a representação Daquele que veio, viveu, morreu e ressuscitou, para que hoje pudéssemos viver todos os dias de nossas vidas num Natal, num novo nascimento, numa Nova Vida, numa Nova história!

Seja você o Natal para todos!

CUIDADOS NA HORA DE COMPRAR UM IMÓVEL DE LAZER


POR GERMANO LEARDI NETO



Quem não gostaria de ter para onde fugir depois de uma semana estressante no trabalho? Nessas horas, contar com um imóvel de lazer no campo ou na praia é uma mão na roda. Não precisa fazer reservas com meses de antecedência em pousadas e não há custos com reservas, basta colocar as malas dentro do carro e curtir um fim de semana na sua segunda casa. Com esse imóvel para lazer, as suas férias já têm destino certo.

Como estamos no verão, vamos começar falando das casas de praia. Para se ter uma ideia, mais de 2,5 milhões de pessoas se dirigiram ao litoral paulista na temporada 2013/2014, conforme os dados da Operação Verão. Imagine ter que disputar imóveis de locação temporária ou quartos de hotéis e pousadas com toda essa gente? Por isso, nada melhor do que já contar com o seu próprio espaço.

E o mercado imobiliário no litoral paulista está propício para bons investimentos. O estudo do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) de junho de 2014 mostra que o metro quadrado na Baixada Santista (Guarujá, Praia Grande, Santos e São Vicente) tem se valorizado em todos os tipos de imóveis. Por exemplo, o valor médio do metro quadrado dos apartamentos de três dormitórios chegou a 5,8 mil reais, crescimento de 8,8% em relação a 2013. As cidades turísticas Guarujá e Praia Grande lançaram, juntas, 8.768 unidades nos últimos três anos.

COMO CONQUISTAR SEU ESPAÇO NO EMPREGO NOVO

POR ALESSANDRA VIEIRA MARTINS

Você se empenhou para elaborar um currículo interessante, enviou para diversas empresas de olho nas melhores vagas, se preparou e esperou ansioso pelo dia da entrevista. Depois de passar bravamente por todas essas etapas, você recebe o tão sonhado feedback positivo e comemora com a família e os amigos. Enfim conquistou o tão sonhado emprego novo!

Finalmente o primeiro dia de trabalho chega e enquanto se prepara, você sente uma mistura de sentimentos. Hora se sente feliz e cheio de expectativas, certo de que vai impressionar e causar uma ótima impressão aos futuros colegas de trabalho e, no instante seguinte, a ansiedade e a insegurança tomam conta dos seus pensamentos.

Esse cenário já fez parte da vida da maioria das pessoas e é justificável, afinal, o primeiro dia no novo emprego é o momento em que esse novo membro será observado nos mínimos detalhes. Aparência, comportamento, conhecimento e habilidades… Nada escapa aos olhos atentos dos membros mais antigos da equipe e também do chefe!

ARENA MIRAFLORES E PREFEITURA ENTREGAM FONTE LUMINOSA NA AVENIDA OLÍVIA FLORES


DA REDAÇÃO

Os conquistenses receberam um mega presente de Natal na noite desta terça-feira (23). Foi entregue de forma oficial a fonte luminosa da Avenida Olívia Flores, localizada nas proximidades do campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), em Vitória da Conquista. A iniciativa é fruto do projeto ‘Adote uma Praça’, uma parceria da Prefeitura com o empresário Marcelo Flores.


A fonte homenageia os diversos rios de Conquista e região. Participaram da entrega oficial o prefeito da cidade, Guilherme Menezes, o vice, Joás Meira, além do historiador e advogado, Rui Medeiros, vereadores, secretários municipais e comunidade em geral. O empresário Marcelo Flores, que abraçou o projeto, agradeceu a prefeitura pela iniciativa e falou do prazer em ter participado da ideia. Eis as fotos da autoria do blog:


NATAL DA CIDADE: RAPAZ PEDE NAMORADA EM CASAMENTO DIANTE DE 20 MIL PESSOAS




POR SECOM/PMVC

Em seus 18 anos de existência, o Natal da Cidade certamente sediou momentos de grande intensidade, que ficaram marcados na memória das pessoas que os protagonizaram. Nada se compara, porém, ao que ocorreu na noite de segunda-feira, 22, quando Éderson, 25 anos, subiu ao palco do evento não para cantar, mas para pedir em noivado sua namorada, Bruna Oliveira, 20, diante de quase 20 mil testemunhas. Os dois namoram a sério há apenas dois meses, embora se conheçam há quase um ano. O noivo, que trabalha como empacotador num supermercado, recusou a autoria da ideia do pedido público, preferindo atribuí-la a um conhecido .

Bruna, que é depiladora, demorou a se dar conta do que estava acontecendo – afinal, ela viu seu namorado subir ao palco diante de milhares de desconhecidos, para pedi-la em noivado. Não é algo que aconteça todos os dias. “Meu Deus, não estou acreditando”, dizia, ainda em êxtase, momentos depois de descer do palco, junto com o namorado – agora, noivo, já que o pedido foi aceito. “Para ser sincera, eu nem senti o chão. Estou num sonho”, explicou. Mas, a depender das torcidas, o relacionamento tem grandes chances de prosseguir rumo ao inevitável enlace matrimonial. O noivo pareceu estar consciente da responsabilidade que lhe caiu sobre as costas ao fazer o pedido de noivado de forma tão pouco ortodoxa. A audácia chegou a merecer um elogio do cantor e compositor Zeca Baleiro, que se preparava para subir ao palco no momento em que Éderson punha a aliança no anelar direito de Bruna. “Que responsa, hein”, disse Zeca, enquanto cumprimentava os noivos.

FILMES INESQUECÍVEIS: DIÁRIO DE UMA PAIXÃO




POR GABRIEL JOSÉ
Estudante de cinema da UESB

Diário de uma Paixão é um verdadeiro romance, aquele que não perde tempo apostando em piadas fracas de pessoas caindo no chão etc. O filme se concentra no romance e no romance somente, e sucede, pois em nenhum momento nós ficamos entediados (o que é muito difícil em um filme de duas horas de duração, especialmente desse gênero), e nunca duvidamos do amor dos protagonistas. Ele se preocupa com o que importa, algo que a maioria das novas comédias-românticas vem esquecendo, que é contar uma história realmente bonita.

NoahCalhoun (Gosling) é um jovem trabalhador de uma cidade do interior, que conhece a bela Allie Hamilton (McAdams), uma menina rica que está na cidade só passando as férias de verão. Os dois se apaixonam, mas nem o pai (Thorton) nem a mãe da garota (Allen) aprovam o relacionamento, afinal eles querem que ela case com alguém da mesma classe social, o que é de certa forma bem sensato, pois a garota poderia jogar fora as oportunidades da sua vida para viver com um homem rural e configurar o que, às vezes, só seria um “Amor de Verão”. Depois de uma briga entre os dois, Allie vai estudar em uma grande cidade, acaba conhecendo um soldado e está prestes a se casar. Porém, quando ela lê sobre Noah no jornal, decide voltar ao interior para revê-lo.