quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

DICA DE VIAGEM DA MAXTOUR - SÉRIE CIDADES DA COPA - RECIFE



POR WALMÁRIA CAIRES



Uma capital cheia de encantos, história fascinante, praias de águas mornas e cristalinas, gastronomia tentadora, com ótimas infraestruturas de negócios, centro de convenções, aeroporto de última geração. Essa é Recife, a capital do frevo.

Recife foi o primeiro polo gastronômico do Nordeste. Doces, bolo de rolo, peixes, crustáceos, carne de sol e queijo coalho. Uma tentação de sabores à disposição do turista em bares e restaurantes da cidade.

UMA REUNIÃO DE FAMÍLIA CANINA


DA REDAÇÃO

Uma cena curiosa ocorreu na manhã desta quinta-feira (27) na Avenida da Integração, em Vitória da Conquista. Quatro cães se reuniram e ficaram ali, formando-se uma "família canina". Fatos raros dessa natureza acontecem. Tire suas conclusões. (Foto: Walter Lima Santos)

IEED, UMA INSTITUIÇÃO SEXAGENÁRIA!


POR PROF. LUIZ IBIAPABA

No dia 20 de março próximo, o Instituto de Educação Euclides Dantas Completará 62 anos de existência em nossa cidade. 62 anos de vida fecunda, semeando ideais, formando homens, colhendo louros. Ao ensejo do seu aniversário, olhando para trás, reportamo-nos aos seus ex-diretores: Doutor Ivan Brandão, Professor Everardo Públio de Castro, Doutor Luiz Barreto, Professor Clemente Guimarães Castro, Professor Narcísio Lopes da Silva, Doutor Orlando da Silva Leite, Doutor Arthur Guimarães Seixas Pereira, Professor Antônio Nery Barbosa, Professora Maria da Conceição Meira Barros, Professora Marly Quadros Leite, Professoras Selma Maria de Oliveira Silva, Norilde Chéquer Nascimento e Isnali do Amparo formaram uma Regência Trina Provisória para, voluntariamente, dirigir o colégio no período de 1986 – 1987, Professora Lindinalva Soares Andrade, Professora Alvinéia Norberto da Silva Matos, Professora Selma Maria de Oliveira Silva, Professora Elizabeth Keller, Professor Albano Carvalho e, atualmente, à sua diretora, Professora Maria José, homenageamos todos quantos deram parte de sua existência para tornar maior a nossa querida Escola Normal.

O ROMANTISMO EM PARIS

POR WALMÁRIA CAIRES

Do Arco do Triunfo com altura de 50 metros, você tem uma bela vista da Av. Champs- Élysées.  O Montmartre em tempos foi a casa de artistas famosos, hoje é uma atração onde artistas de rua, demonstram seus talentos pintando rostos de turistas. Também ali vc pode visitar a Basílica de Sacré Coeur.

O museu do Louvre, um dos maiores do mundo, oferece espaço a famosas obras  de artes como a Monalisa de Leonardo da Vinci. Mas Paris é muito mais, imperdível também é a visita ao Jardim de Luxemburgo, à Notre Dame. À noite, uma boa pedida é um passeio de barco pelo Rio Sena e ver Paris iluminada de uma outra perspectiva, de cima para baixo. Mas, Paris não é Paris sem a Torre Eiffel, este monumento que é a imagem mais viva da capital francesa.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto