segunda-feira, 17 de outubro de 2022

NEM TODO PACIENTE COM CÂNCER DE PRÓSTATA PRECISA SER OPERADO

 

Urologista Augusto Modesto


Um dos temas de grande relevância que foram discutidos no V Simpósio de Uro-Oncologia da Bahia nesta sexta (14) e sábado (15) foi a vigilância ativa, monitoramento de pacientes diagnosticados com câncer de próstata localizado de baixo risco e pouco volume que, enquanto permanecem estáveis, não precisam, necessariamente, passar por cirurgia, radioterapia ou qualquer tipo de procedimento invasivo. 

UNIFTC OFERECE 250 ATENDIMENTOS GRATUITOS EM AÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

 



A Rede UniFTC oferece atendimentos e serviços gratuitos na área da saúde, jurídica e da comunicação social. O evento acontece no dia 22 de outubro nas cidades baianas de Salvador, Itabuna, Vitória da Conquista e Juazeiro e nas cidades de Petrolina (PE) e Nossa Senhora do Socorro (SE).

EXPOSIÇÃO DE CARROS ANTIGOS E OKTOBERFEST MOVIMENTOU O BOULEVARD SHOPPING



Os amantes de carros antigos e de boa cerveja de Vitória da Conquista e região teve o destino perfeito para curtirem o final de semana. Os Estacionamentos C e D do Boulevard Shopping receberam, nos dias 15 e 16 de outubro, o 8º Encontro de Carros Antigos e a 5ª edição da Oktoberfest. A entrada para prestigiar esse encontro especial foram 2 kg de alimento não perecíveis.



Com o objetivo de manter viva a cultura do antigomobilismo na cidade e fazer uma verdadeira viagem na história do automobilismo, o Encontro de Carros Antigos acontece anualmente e costuma reunir centenas de expositores locais e de fora da cidade.



E não para por aí. O clima de festa e confraternização tomou conta do evento com a Oktoberfest, que levou ao mesmo espaço diversas outras atrações, como boa cerveja, praça de alimentação e apresentações de artistas e bandas locais.



O evento é realizado pelo Grupo de Carros Antigos de Vitória da Conquista, pelo Conquista Fusca Club e Cervejaria Brutus Beer, contando com o apoio da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e do Boulevard Shopping.

RITMO CIRCADIANO DESAFIA OS HABITANTES DA TERRA


 

Defendendo Ritmo Circadiano, o período de 24 horas pelo qual se baseia o Ciclo  Biológico do Corpo Humano e demais seres vivos influenciados pela Luz Solar,  regula os ritmos  materiais e psicológicos, processados pelo Núcleo Supraquiasmático, no Hipotálamo, acima da Glândula Hipófise, o Dr. Andrés Pablo Circairo Diano,  Psicanalista, Neuro Cirurgião e Psicólogo, desafia habitantes da Terra, chegarem aos 100 anos com saúde e equilíbrio.

KNOAR MANHÃ 26042024