sexta-feira, 7 de novembro de 2014

HOSPITAL PROHOPE INAUGURA CENTRO DE HEMODINÂMICA ENDOVASCULAR PARA CIRURGIAS DE ALTA COMPLEXIDADE

Homenageado, o radiologista pernambucano Carlos Abath é reconhecido mundialmente pelo pioneirismo em cirurgias radiológicas vasculares e intervencionistas

POR RAFAEL BRITO


O Hospital Prohope inaugurou na tarde desta sexta-feira (07) o Centro de Hemodinâmica Carlos Abath, que auxilia na realização de cirurgias endovasculares, técnicas recentes voltadas para o tratamento minimamente invasivo das doenças das veias e das artérias de todo o corpo. A homenagem ao radiologista pernambucano Carlos Abath deve-se ao prestigio e referência mundial deste em cirurgias endovasculares de alta complexidade.


Presente na inauguração, Abath pontuou a satisfação e emoção da homenagem ao declarar que a Bahia faz parte da sua carreira médica e parabenizou o Prohope pelas melhorias que estão sendo implantadas. “Atualmente, a medicina busca realizar procedimentos cirúrgicos cada vez menos invasivos. A inauguração deste espaço mostra a preocupação que a unidade tem em profissionalizar-se e trazer para bairros periféricos o que há de mais tecnológico na área médica. Além do maravilhoso corpo médico do setor, que tive o orgulho de trabalhar com alguns”, explica o radiologista vascular e intervencionista Carlos Abath.

MINHA CONQUISTA LINDA



POR EDUARDO MORAES

Desde a sua colonização lá pelos idos de 1752, quando os desbravadores vindos das Minas Gerais, por aqui chagaram, os seus primeiros habitantes já se mostravam altivos e resistentes àqueles colonizadores sedentos em impor aos mongoiós, mudanças em sua cultura e costumes, ocupação das suas terras e dizimação das tribos aqui existentes. 

Sabe minha Conquista linda, estar a 1.000 metros acima do nível do mar, tenho certeza de que esta dádiva faz de você mais garbosa, invejada, resistente aos assédios daqueles invasores “modernos” que tentaram de alguma forma, mudar os costumes do seu povo. É bom observar que, passados todos esses anos, os teus filhos, continuam com a mesma fibra e determinação em preservar as suas raízes. A sua culinária, suas ruas, casas de estilos variados, enchem de orgulho os conquistenses por sua beleza ímpar.

SÉTIMA ARTE EM DESTAQUE: ANABELLE




POR GABRIEL JOSÉ
Estudante de cinema da UESB

Transformar brinquedos aparentemente inocentes em vilões de filmes de terror se tornou um clássico do gênero. As criaturas são capazes de, literalmente, tirar o sono não apenas no mundo ficcional, mas também da plateia, com suas maldades e poderes paranormais. O exemplo mais familiar até hoje é o Chucky, da franquia “Brinquedo Assassino”. Mais recentemente, “Jogos Mortais”apresentou o macabro Jigsaw, que lançava jogos sangrentos para as suas vítimas. Agora é a vez de Annabelle, a perigosa boneca de“Invocação do Mal”, contar um pouco sobre a sua história.

A trama acompanha um casal que está esperando a primeira filha. Certo dia, John (Ward Horton) presenteia a esposa Mia (Annabelle Wallis) com uma boneca rara, que logo vira enfeite no quarto da criança. A vida pacata do casal é abalada após o ataque de membros de uma misteriosa seita. Traumatizados, John e Mia resolvem mudar de casa para esquecer o passado, mas uma onda de eventos malignos acompanha o casal. Como desvendar o desconhecido e combater as forças demoníacas causadas por uma simples boneca? É o que eles tentam descobrir neste tenso spin-off.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto