sexta-feira, 7 de novembro de 2014

HOSPITAL PROHOPE INAUGURA CENTRO DE HEMODINÂMICA ENDOVASCULAR PARA CIRURGIAS DE ALTA COMPLEXIDADE

Homenageado, o radiologista pernambucano Carlos Abath é reconhecido mundialmente pelo pioneirismo em cirurgias radiológicas vasculares e intervencionistas

POR RAFAEL BRITO


O Hospital Prohope inaugurou na tarde desta sexta-feira (07) o Centro de Hemodinâmica Carlos Abath, que auxilia na realização de cirurgias endovasculares, técnicas recentes voltadas para o tratamento minimamente invasivo das doenças das veias e das artérias de todo o corpo. A homenagem ao radiologista pernambucano Carlos Abath deve-se ao prestigio e referência mundial deste em cirurgias endovasculares de alta complexidade.


Presente na inauguração, Abath pontuou a satisfação e emoção da homenagem ao declarar que a Bahia faz parte da sua carreira médica e parabenizou o Prohope pelas melhorias que estão sendo implantadas. “Atualmente, a medicina busca realizar procedimentos cirúrgicos cada vez menos invasivos. A inauguração deste espaço mostra a preocupação que a unidade tem em profissionalizar-se e trazer para bairros periféricos o que há de mais tecnológico na área médica. Além do maravilhoso corpo médico do setor, que tive o orgulho de trabalhar com alguns”, explica o radiologista vascular e intervencionista Carlos Abath.



Presente na inauguração, o presidente do Prohope, Marcos Leandro Menezes, declarou que a homenagem deve-se a importância internacional que o Dr. Carlos Abath tem na área de radiologia vascular e intervencionista mundial. “É uma enorme satisfação poder homenagear o médico Carlos Abath, que vem fazendo história em sua área. Ter a presença dele nessa inauguração mostra a força que temos para garantir a melhor saúde para população de Cajazeiras, adjacências e da Bahia. Além de ser uma parceria que possibilitará a troca de experiências entre nossos médicos e a equipe Abath”, pontuou.

Coordenador do Centro de Hemodinâmica Endovascular do Hospital Prohope, o angiologista André Cambra reforça que o Dr. Carlos Abath é atualmente um dos nomes da radiologia intervencionista do Brasil e do Mundo. “Hoje, ele é o principal colaborador em pesquisas na área de cirurgias endovasculares e continua como parceiro para discussão de casos complexos. A inauguração da hemodinâmica com seu nome foi uma homenagem oportuna e justa, para mostrar toda a gratidão do nosso serviço à colaboração continua e espontânea dele”, realça.


Rafael Brito
071 92258996

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR MANHÃ 26042024