segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

DELÍCIAS SOBRE DUAS RODAS

Vitória da Conquista ganha sua primeira Food Bike

PRESS RELEASE

A exposição e a venda de comidas de um jeito charmoso e inovador ganharam espaço e conquistaram o mercado através dos Food Trucks (em tradução literal, "caminhão de comida"). Pode-se definir o comércio como uma cozinha móvel, de dimensões pequenas, sobre rodas, que transporta e vende alimentos, de forma itinerante, muito comum nos Estados Unidos.

Seguindo a tendência de um novo conceito culinário, as Food Bikes percorrem, literalmente, o sucesso dos food trucks ao tornarem-se o negócio da vez. A invenção, romântica e retrô, nada mais é do que uma versão miniatura da estrutura de um caminhão de comida, ao utilizar uma bicicleta adaptada para a comercialização dos mais inimagináveis tipos de comida.

CAUSOS DE ADVOGADO: TROCA DE PAPEIS


POR GUSTAVO DE MAGALHÃES
Advogado | gustavodemagalhaes@hotmail.com

Sempre tenho que lembrar que eu já fiz (e faço) muitas audiências por dia, e estou acostumado com aquele ritual, mas, o cliente não. Por muitas vezes é a primeira experiência dele participar daquele ato muitas vezes formal. No começo de minha carreira, lá em Ilhéus, no século passado, um amigo que trabalhava na justiça do trabalho, Mauro, aconselhava: “Faustinho, você tem que se travestir do seu cliente” (duvidas quanto o “Faustinho”? Não?). Leia na íntegra.

Aquela dica me marcou muito, e trouxe comigo essa máxima até hoje. Antes que pairem duvidas sobre a utilização da expressão, quiçá de minha masculinidade, o que ele queria dizer naquele instante é que para saber defender o cliente ou lutar pelos seus direitos, eu teria que me sentir como ele, vestir a sua vida, trocar de lugar com ele. Como eu reagiria em determinada situação!

VOCÊ É VOCÊ MESMO OU É UMA CÓPIA DOS OUTROS?


POR ROBERTA NIQUINI
Revista Vitrini


O ser humano está acostumado a copiar, copiar e copiar. É isso que faz durante toda a sua vida. Não é verdade? Por favor, não minta para si mesmo dizendo que não.

O ser humano tem o instinto de copiar os outros desde seu nascimento. Quando criança aprende a copiar os pais, copia o jeito de falar, o jeito de andar o jeito de agir, o jeito de sorrir e fazer. Enfim, o ser humano aprende a copiar e passa boa parte da vida fazendo isso. Talvez seja este um dos motivos que faz existir tão poucas pessoas diferenciadas no mundo, tanto na vida pessoal quanto na profissional, porque por mais que copiemos algo, jamais sairá igual aquilo que está servindo de molde para nossas mudanças.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto