segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

DELÍCIAS SOBRE DUAS RODAS

Vitória da Conquista ganha sua primeira Food Bike

PRESS RELEASE

A exposição e a venda de comidas de um jeito charmoso e inovador ganharam espaço e conquistaram o mercado através dos Food Trucks (em tradução literal, "caminhão de comida"). Pode-se definir o comércio como uma cozinha móvel, de dimensões pequenas, sobre rodas, que transporta e vende alimentos, de forma itinerante, muito comum nos Estados Unidos.

Seguindo a tendência de um novo conceito culinário, as Food Bikes percorrem, literalmente, o sucesso dos food trucks ao tornarem-se o negócio da vez. A invenção, romântica e retrô, nada mais é do que uma versão miniatura da estrutura de um caminhão de comida, ao utilizar uma bicicleta adaptada para a comercialização dos mais inimagináveis tipos de comida.

As Food Bikes são uma alternativa mais econômica e mais sustentável e seu modelo de negócio já ganhou as ruas de vários estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Brasília e Minas Gerais, entre outros, com uma combinação de elementos de dar água na boca e encher os olhos.

Em sintonia com um mercado que só cresce no Brasil, diversas empresas e empreendedores estão colocando seus projetos e ideias para funcionar, a exemplo do administrador Marcos Pinheiro que, de uma forma bem doce e requintada, traz para Vitória da Conquista a Brigadú, a primeira Food Bike da cidade, com a venda de brigadeiros gourmet.

Como o nome sugere, a Brigadú comercializará uma das guloseimas mais populares, desejadas, fofas e gostosas do país – o brigadeiro. Os sabores que fazem parte do cardápio vão desde o brigadeiro tradicional, passando pelo crocante, café, prestígio, até os mais sofisticados, como ovomaltine, paçoca, fit/zero, churros e oreo (um tipo de biscoito), entre outros, feitos artesanalmente com chocolate belga.

A Food Bike da Brigadú será instalada em pontos fixos da cidade, seguindo uma programação semanal, para que os conquistenses possam apreciar brigadeiros gourmet de altíssima qualidade. O lançamento para imprensa e convidados será na área no shopping Conquista Sul, no dia 27 de fevereiro, às 19 horas.

Desde meados de 2014 que food bikes com hambúrgueres, cupcakes e pudins se multiplicam pelo país afora. Para Marcos, além de poder montar seu próprio negócio, tudo em cima de uma bicicleta charmosa e que também circula por feiras e eventos, como casamentos e festas, a Brigadú vem pra fazer história ao se tornar a primeira Food Bike de brigadeiro gourmet de Conquista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário