domingo, 15 de fevereiro de 2015

ARCO ÍRIS EMBELEZA O CÉU DE VITÓRIA DA CONQUISTA



Na tarde deste domingo (15) o céu de Vitória da Conquista tinha nuvens carregadas, trazendo chuva acompanhado de relâmpagos e trovões. E nós registramos um belo arco-íris, cujo flash foi registrado na proximidade do povoado dos Campinhos, no fundo do Residencial Margarida. A imagem tambem pode ser destaque no "Jornal Hoje", no quadro do tempo do telejornal da Globo nos próximos dias. É só torcer para que isso aconteça!

INDICADOS AO OSCAR: WHIPLASH - EM BUSCA DA PERFEIÇÃO




POR GABRIEL JOSÉ
Estudante de Cinema da UESB


Antes de receber as indicações ao Oscar 2015 esse filme fantástico E EXPECIONAL filmeNÃO ESTAVA EM CARTAZ EM CIRCUITO NACIONAL  , bastou ser indicado a melhor filme, ator coadjuvante, roteiro adaptado montagem e edição de som  para expandir para as salas de projeção de todo o país esse filme que a principio foi idealizado pelo seu diretor DamienChazzelepara ser um curta metragem  que acabou se concretizando como tal  . Não demorou muito para acontecer, com um modesto orçamento, grande empenho e cerca de vinte dias de filmagens, meses depois a película já estreava em festivais.

O bom ator Miles Teller dá vida ao solitário Andrew, um garoto reprimido de olhar triste que pouco se expressa, , toca bateria numa banda de jazz em sua cidade e sonha se tornar um grande astro da música. Tal objetivo parece mais próximo quando o renomado e implacável maestro TerenceFletcher (J. K. Simmons) ver nele potencial e chama-o para fazer parte da orquestra principal do conservatório mais cultuado dos Estados Unidos. No entanto, pelo impiedoso e abusivo jeito de ensino do regente, o rapaz transforma sua paixão em obsessão e começa a desenvolver graves problemas neurológicos, afetando completamente sua saúde mental e até física.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto