sexta-feira, 27 de setembro de 2013

UESB LANÇA LIVRO QUE ABORDA A SAÚDE PÚBLICA NO INTERIOR DA BAHIA




REDAÇÃO KN



Aconteceu no auditório do módulo 4 da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), nesta sexta-feira (27), o lançamento do livro “História da saúde e das doenças no interior da Bahia”, nos séculos XIX e XX. As instituições públicas de saúde e as estruturas econômicas, políticas e sociais são objeto da publicação, que traz as contribuições de diversos pesquisadores dedicados à temática.



A obra é publicada pela Edições UESB e tem como organizadora a professora Cleide de Lima Chaves (foto cima), do Departamento de História (DH) da Universidade.



“Iniciamos com os médicos na Guerra de Canudos do final do século XIX, passamos pelo recôncavo, chegamos com a gripe espanhola em Feira de Santana, Alagoinhas e Ilhéus, conhecemos a Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista nas primeiras décadas do século XX, lidamos com a sífilis jacobinense e encerramos nossa incursão com as práticas populares de cura em Santo Antônio de Jesus, em meados de 1980”, resume a professora. 









O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto