quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

ENTREVISTA DE ANDRÉ CAIRO À BAND FM



Entrevistado pelo Band Revista, sobre chuvas, alagamentos e transtornos em Vitória da Conquista, André Barros Cairo, ativista e Presidente do Movimento Contra a Morte Prematura, cobrou do Prefeito Herzem Gusmão, em caráter de urgência, aplicação de desvio pluvial para toda a cidade, iniciando pelas partes altas na Serra do Peri-Peri, entendendo que a Cidade vira um Rio quando chove, à partir de 1970 até então, estando o MCMP distribuindo Folders na Cidade, além de Inquéritos e Ação Civil Pública do Ministério Público, com Representações do MCMP. 

Confira o Áudio:

NÓS LEVANTAMOS POR LUCIANA!!!





Nos últimos dias o vídeo em que Luciana Sinzimbra, 26, era violentada física e psicologicamente por Victor Junqueira, 24, viralizou. Víctor é piloto, filho de um ex-prefeito de Anápolis e se não fosse essa prova, muitos duvidariam da palavra dela. Infelizmente esse vídeo retrata a realidade diária de varias brasileiras, nessa sociedade onde o machismo e a misoginia são tratados como invenção e vitimização.

Estamos juntas de Luciana por sua força em denunciar! Estamos juntas por esse caminho, admiramos sua força. No Brasil, uma mulher apanha em média 7 vezes antes de denunciar. Por isso, cada uma de nós que se levanta, nos inspira a lutar cada vez mais.

Reforçamos também seu pedido para que não veiculem o vídeo onde ela é atacada por Víctor. Respeitemos umas às outras e não vamos soltar a mão de ninguém!

E, a exemplo de Luciana, pedimos a nossas manas: DENUNCIEM! Usem o 180, liguem e denunciem. Se ele te bate, ele não te ama!





RETRÔ 2018: OS SHOWS



A partir de agora, relembramos os fatos sociais testemunhados pelo blog Karisma News no decorrer de 2018. Iniciamos com o tema "Shows". 

FESTAS PRIVADAS SÃO OPÇÕES PARA PASSAR A VIRADA DE ANO COM CONFORTO E EXCLUSIVIDADE



Foto: Divulgação SECOM Prefeitura Salvador

O período do Réveillon é um dos principais momentos para a indústria hoteleira de Salvador. Para a virada de 2018 para 2019 promete um aumento do fluxo de turistas na cidade. Segunda a Prefeitura de Salvador, cerca de 90% dos leitos já estão reservados para quem vem curtir o Réveillon na capital baiana. A expectativa é que a ocupação cresça 11% em relação ao ano passado, quando a média geral foi 82%.