domingo, 29 de maio de 2016

PÔSTER ANTIGO: SIDNEY MAGAL

REVISTA CONTIGO - 1979

SÉTIMA ARTE: O MAIOR AMOR DO MUNDO



POR GABRIEL JOSÉ
Estudante de Cinema da UESB

Quantos não são os arranjos que dão conta de representar as mais variadas formas de amor da contemporaneidade? Há a mãe divorciada (que se dá bem com o ex-marido); a mãe do bebê fruto de uma relação inter-racial; de um amor de sexualidade não-convencional; tem claro, aquela conservadora, educada em outra época; a mãe insegura; a progenitora ausente; e até mesmo o pai que é mãe.

A ideia de contemplar toda essa complexidade, portanto, é um ponto, em princípio, positivo na construção deste O Maior Amor do Mundo  ou Mother’s Day (Dia das Mães), no original. Mas a julgar pelo que Garry Marshall á havia feito com outros “feriados” (são dele Idas e Vindas do Amor  de 2010, lançado no dia dos namorados; e Noite de Ano Novo , título autoexplicativo, de 2011), não chega a ser uma surpresa que o resultado é uma obra careta e oportunista.

A MAIS BELA PAULISTA


Linda mulata de Caconde é eleita Miss São Paulo 2016




(Foto: Celso Tavares/EGO)


Ela é SABRINA DE PAIVA, eleita a mulher mais bela do Estado de São Paulo. Após uma disputa acirrada que reuniu 30 belas mulheres, a Miss Caconde foi anunciada a vencedora do "Miss São Paulo 2016", realizado na noite deste sábado (28). Sabrina foi escolhida para representar o Estado no concurso nacional Miss Brasil 2016. O segundo lugar ficou com a Miss Ribeirão Preto MARINA ANDRADE LEMOS, e em terceiro, para a representante da cidade de Americana TAYNÁ CORREIA PEREIRA.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto