quarta-feira, 19 de agosto de 2015

SÉTIMA ARTE EM DESTAQUE: FRIDA



POR GABRIEL JOSÉ
Estudante de Cinema da UESB

Existem filmes que ficam marcados por suas ótimas interpretações de seus atores, e esse aqui é um deles, antes de assistir Frida (2002), tinha uma visão um tanto diferente, da atriz que era Salma Hayek, é como você classificasse sua carreira, como um antes e depois deste magnifico e real personagem que é e foi Frida Khalo.

Logo nos primeiros minutos de filme somos apresentados a uma garota decidida, que acaba fazendo o que quer, independente de qualquer obstáculo. Essa imagem só vai se confirmando ao longo das duas horas em que a história de Frida Kahlo é fracassos e, acima de tudo, paixões.

O filme é uma biografia declarada da pintora mexicana, idealizada pela atriz Salma Hayek, que além de protagonizar o longa ainda o produziu. A vida de Frida é retratada magistralmente, desde seu acidente ocorrido na adolescência, quando foi perfurada por um bastão de ferro e ficou com problemas para andar até sua breve relação com o político Leon Trotsky na ocasião de sua permanência em território mexicano. Outro aspecto real também mostrado no filme é a relação que Frida teve com diversas outras mulheres.



ASSISTA A NOVA CAMPANHA DA ANTARCTICA SUB ZERO

#alemdaconta




APROVEITE TAMBEM PARA VER COMO FOI O LANÇAMENTO DA ANTARCTICA SUB-ZERO EM VITÓRIA DA CONQUISTA EM DEZEMBRO DE 2014, FEITA PELO BLOG.


ANTARCTICA SUB ZERO EM NOVA CAMPANHA: TÃO REFRESCANTE E IRRESISTÍVEL QUE FICA DIFÍCIL ATÉ FILMAR O COMERCIAL

Marca lança conceito para convidar as pessoas a provarem  a cerveja que combina o melhor preço com sabor “além da conta". (Imagem: Arquivo/Karismanews)

POR TAÍS LEITE
Assessoria de Comunicação

No último final de semana, a Antarctica Sub Zero estreou a nova campanha da bebida. O comercial de lançamento usa o bom humor típico do brasileiro para brincar com as normas e restrições da publicidade (obviamente, sem infringir nenhuma delas) e apresentar o conceito “Gostosa além da conta”. No filme, com um minuto de duração, diversos personagens num ambiente de praia se dão conta de que não poderão dar nem um golinho sequer na irresistível cerveja da Família Antarctica antes que a propaganda acabe.

Gostosa, refrescante, irresistível, mas a um preço acessível. Esta é a promessa da marca, que além do comercial de TV, desenvolveu também materiais para rádio, vinhetas, mídia exterior, ponto de venda e ações para os meios digitais - como filmes feitos especialmente para o skip ad (aquele momento no Youtube em que você ainda pode “pular” o comercial) e ação no Facebook com geolocalizador.

"É DE CASA" PODE ENFRENTAR BATALHA JUDICIAL



DA REDAÇÃO

Não bastasse a má estreia do programa "É de Casa", perdendo para os desenhos do SBT nos dois primeiros programas, a atração, exibida pela Globo nas manhãs de sábado, pode enfrentar uma dura barreira, na justiça.

A atração criada por Boninho está sendo acusada de plágio.  O processo foi movido pelo diretor e apresentador Fabrício Fabre, de Vitória (ES). Fabrício entrou com uma ação contra a Globo na semana passada, na 10° Vara Cível do Rio de Janeiro. Ele conta que criou uma atração em 2012, o "Casa Mais Família", praticamente idêntica ao "É  de Casa", da Globo. A atração se passava em uma casa, com vários cômodos,  com apresentadores e especialistas dando dicas de moda, gastronomia, relações familiares...Fabrício diz que seu programa foi copiado na cara dura.

CANTORA MOSTRA ALEM DO QUE DEVIA NO PROGRAMA DA ELIANA!


DA REDAÇÃO
Post sujeito a remoção a qualquer hora


Quem assistiu o "Programa Eliana" no último domingo (16) observou algo que praticamente insultou a família brasileira. A cantora Francis, do "Máquina da Fama", quis mostrar o seu bronzeado mas acabou mostrando suas partes íntimas. Ela estava mesmo sem a roupa íntima de baixo. 

O Brasil inteiro viu, ao vivo, em rede nacional. O programa é dominical, vespertino, assistido por pessoas de todas as idades e até crianças. Completamente desconcertada, Eliana tentou disfarçar, não chamar a atenção para a imagem, mas já era tarde. O programa foi ao ar ao vivo. A participante foi repreendida nos bastidores, mas nada mais podia ser feito.

“Menina… Não acredito”, disparou Eliana surpresa com a convidada desinibida.

Com a cena, o SBT teme ter problemas com a Justiça, uma vez que o programa de Eliana sempre foi voltado para a família. Confira o vídeo abaixo, o deslize acontece por volta dos 12 minutos .

MISS BRASIL 1979




CAMPEÃ: MARTA JUSSARA DA COSTA - Miss Rio Grande do Norte 
2º LUGAR: SUZANNE FERREIRA DE ANDRADE - Miss Goiás
3º LUGAR: LÉA SILVIO D'ÁQUILA - Miss São Paulo
4º LUGAR: ELIZABETH ALVES CORREA - Miss Rio de Janeiro
5º LUGAR: REJANE LUIZ DA SILVA - Miss Minas Gerais



Realizado em 16/06/1979 em Brasília (DF).

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto