quarta-feira, 19 de agosto de 2015

"É DE CASA" PODE ENFRENTAR BATALHA JUDICIAL



DA REDAÇÃO

Não bastasse a má estreia do programa "É de Casa", perdendo para os desenhos do SBT nos dois primeiros programas, a atração, exibida pela Globo nas manhãs de sábado, pode enfrentar uma dura barreira, na justiça.

A atração criada por Boninho está sendo acusada de plágio.  O processo foi movido pelo diretor e apresentador Fabrício Fabre, de Vitória (ES). Fabrício entrou com uma ação contra a Globo na semana passada, na 10° Vara Cível do Rio de Janeiro. Ele conta que criou uma atração em 2012, o "Casa Mais Família", praticamente idêntica ao "É  de Casa", da Globo. A atração se passava em uma casa, com vários cômodos,  com apresentadores e especialistas dando dicas de moda, gastronomia, relações familiares...Fabrício diz que seu programa foi copiado na cara dura.


Segundo a colunista Keila Jimenez, do R7,  ação na verdade será dividida em duas partes. A primeira delas solicita que "É de Casa" seja retirado do ar. A segunda, mais adiante, vai pleitear indenização pelos programas já exibidos.

No processo, Fabrício alega que o formato é o mesmo, com semelhanças  no foco do espectador, nos ambientes da casa, nas dicas dadas pelos apresentadores, na proposta de interação,  nos assuntos abordados, havendo semelhanças até no formato comercial dos programas.

"A emissora deve ser citada no processo nesta semana", diz o advogado Sandro Rizzato "Reunimos muitos pontos que demonstram as semelhanças entre os programas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR NOITE 24042024