quinta-feira, 25 de setembro de 2014

FLASHES DO VII CONGRESSO DE DIREITO DO SUDOESTE DA BAHIA

DA REDAÇÃO

Entre os dias 22 e 26 de setembro, o Centro Municipal de Atendimento Especializado – CEMAE foi palco do VII Congresso de Direito do Sudoeste da Bahia, promovido pela Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR), em Vitória da Conquista. Na edição de 2014, o encontro trouxe o tema Direito e Sociedade: Prevenção e Responsabilidade ou Punição e Culpa? Estudantes, advogados e profissionais ligados à área participaram do evento. Em sua sexta edição e em fase de consolidação acadêmico-institucional, o Congresso de Direito do Sudoeste da Bahia apresenta como desafio abordar a temática da proteção jurídica nos grandes debates do Direito Contemporâneo. Eis a cobertura fotográfica do blog:


A ERA DO RÁDIO DE VITÓRIA DA CONQUISTA


POR MACIEL JUNIOR

Em 1º de maio de 1953 foi inaugurada outra estação de Rádio em Conquista, a Rádio Regional, por iniciativa de Antenor Dantas Pina, com prefixo ZYN-40. Seu proprietário era Gildásio Cairo. Funcionava no edifício Gonçalves (demolido para dar lugar ao atual prédio do Banco do Bradesco). Em 1968 foi incorporada ao Grupo da Rádio Clube.

Com a inauguração da Regional, Conquista teve sua época de ouro do rádio. Os primeiros programas – “Valores da Terra”, “Carrossel de Alegria”, “A Cidade em Revista”, “Inspiração”, “Alma do Sertão”, entre outros, eram vibrantes, despertando a audiência e a participação de poetas, músicos, seresteiros e a ala jovem que estreava na música, no teatro e na literatura, além das “Rainhas e Princesas do Rádio”.

CANTORA AMERICANA DETONA SELFIES EM SHOWS



DA REDAÇÃO

A cantora americana MILEY CYRUS, de 21 anos, fará uma turnê de shows em São Paulo e no Rio de Janeiro, nos dias 26 e 28 de setembro. Miley concedeu entrevista ao portal G1 via telefone, criticando duramente os "selfies" durante os shows. Segundo ela, diz que fãs parecem mais preocupados com aparelhos do que com ela. "É péssimo isso. Aconteceu até uma história engraçada em um show recente: nossa equipe ficou sem poder usar celulares, só walk talks, por causa da quantidade de pessoas com celulares no show. Incrível, né? Acho péssimo: durante a parte acústica do show as pessoas ficam só tirando fotos... Queria que elas estivessem presentes ali comigo, que vivam o momento. Mas elas parecem mais preocupadas com os celulares...".

Foto: Phootocelebrities.com 

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto