domingo, 28 de janeiro de 2018

A TEMPERATURA CERTA PARA O SEU VINHO

Convidados degustaram o vinho em um evento realizado em junho de 2016, em Vitória da Conquista.
Foto: Arquivo KN

A temperatura de serviço dos vinho é um importante fator na determinação do sucesso da degustação pois controla fatores que atuam diretamente na liberação de aromas e na percepção dos sabores. A tradicional norma que "vinhos devem ser servidos à temperatura ambiente", nem sempre é válida, especialmente em países de clima tropical, onde na maior parte do ano existe a prevalência de temperaturas muito elevadas .

ALIMENTAÇÃO LEVE E HIDRATAÇÃO: A RECEITA NO CARNAVAL




POR CARLA SANTANA CUNHA E LUCIANA AMORIM
Matéria enviada por e-mail

Carnaval é sinônimo de excessos, em todos os sentidos. Abandonar a gravata e o terninho, sair por aí esbanjando alegria e...saúde! Com essa última não se brinca, por isso nada como boas dicas para aproveitar ao máximo a temporada, sem deixar de cuidar do bem-estar do corpo e da mente.

Tudo começa, claro, pela alimentação. “O ideal é comer alimentos leves, pouco gordurosos e de fácil digestão, para evitar a sensação de estufamento e sonolência”, explica a nutricionista Marília Almeida (CRN5 - 6674), uma das profissionais que atendem na Clínica ADS.

SEGUNDA SEMANA DO CINECLUBE J, MURILO DISCUTE SENSACIONALISMO NO JORNALISMO




POR GABRIELA COUTO

A segunda semana do Cineclube J.Murilo aconteceu nos dias 23 e 25 de janeiro trazendo para os seus espectadores os longas “A montanha dos sete abutres”, de Billy Wilder e “O Abutre”, de Dan Gilroy. Cerca de 30 pessoas acompanharam as exibições, e também os comentários abertos após o filme, que nos dois dias foram do bacharel em Cinema, Murilo Nogueira.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto