quarta-feira, 13 de maio de 2015

SINDICATO REALIZA TERCEIRO ENCONTRO DO CICLO DE PALESTRAS



Com o tema "Finanças Pessoais", o Sindicato dos Comerciários de Vitória da Conquista realizou, nesta terça-feira (12), o terceiro encontro do ciclo de palestras promovidas pela entidade. 

Ministrada pelo professor, empresário, contador, consultor de empresas e do Senac, Cleison Ribeiro, o encontro abordou o tema de extrema importância para qualquer pessoa, que deseja administrar melhor o seu dinheiro. Além disso, o palestrante propôs mostrar as origens da auto sabotagem que muitas vezes impede o tão almejado  sucesso financeiro. 

QUANTO TEMPO DURA UM PROCESSO JUDICIAL?



POR MARCOS SOUZA FILHO


Cliente no escritório. Causa explicada. E a pergunta nunca falha: “dr., quanto tempo dura um processo como esse?”

Se acontecesse somente no ambiente profissional, tudo bem! Mas, raro é o final de semana em que um advogado não esteja um ambiente descontraído até que aquele amigo do amigo do seu vizinho descobrir que você também é advogado e dizer: “meu processo já tem 4 anos e até hoje não foi julgado….Acho que meu advogado está me enrolando.”

O meu sorriso sem graça é indisfarçável.

VEM AÍ: DR. FUGÊNCIO LANOTA

Defendendo imprensa, cidade e transparência


ASCOM DO MCMP

De malas prontas, o Historiador e Psicólogo, Dr. Fugêncio Nuncon Kordácun Lanota, fixará residência em Vitória da Conquista, acreditando na mudança positiva em Órgãos Públicos, para dizerem sim, sim, não, não, dispensando afirmações inseguras, caídas de cima de muros! Afirma o MCMP.

O Presidente do Movimento Contra a Morte Prematura, André Cairo, personificado em Dr. Fugêncio, explica, “a Imprensa detecta, analisa, comprova e produz matérias denunciando a veracidade dos fatos; para surpresa, surge o inesperado, - “Em nota, a Prefeitura informa que...”, como um balde de água fria na Comunidade e na Imprensa, devendo ser substituído pela voz, imagem, foto e texto, apresentando soluções, é a lógica!” Desabafa! 

OS EXAGEROS NAS COBRANÇAS DE DÍVIDAS


POR REBECA SORAIA GASPAR BEDANI*

O Código de Defesa do Consumidor protege o consumidor com relação à cobrança vexatória ao estabelecer que na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto ao ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.

Diante dessa situação, o nosso Poder Judiciário considera, por exemplo, como constrangedor, submeter publicamente o cheque emitido pelo consumidor/cliente e devolvido por falta de fundos .

Do mesmo modo é considerada prática abusiva o fato de reter nota de aluno inadimplente ou inviabilizar que o aluno realize avaliações e exames e publicar lista de alunos em débito com a Instituição de Ensino.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto